• _

Grupo PETA protesta contra Cooking Mama

noreset_caray

Enfie a mão no borga do peru para retirar seus órgãos. Chique no úrtimo...

Enfie a mão no borga do peru para retirar seus órgãos. Chique no úrtimo...

Gustavo Oliveira

Antes de postar a notícia, a piada sem graça de cada dia: como se esconde uma nota de R$100 de uma pessoa que estuda educação física, de modo que ela não ache nunca mais?

(Tempo…)

Simples. Guarde a nota dentro de um livro!

(Pigarro…)

O grupo internacional Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais, conhecido com PETA, lançou em seu site uma sátira do jogo Cooking Mama, para Nintendo Wii e DS em que o jogador deve matar um peru para a ceia de natal que está por vir. No começo, você depena o peru. Logo após, você retira seus órgãos, corta seu pescoço, assa a ave no forno, prepara o molho e serve a gororoba no final. Enquanto passa as etapas, a sátira dá informações sobre os maus-tratos sofridos pelos perus durante o período de criação, até chegar à sua mesa no próximo dia 25 de dezembro. O mais legal é que é o maior barato tirar uma onda com o pobre coitado, cortando, fritando ovos e enfiando a mão lá, para retirar os “miúdos”.

No final, o game acaba ficando sem graça, já que a “mama”, que mais parece uma versão cartoon do boneco chucky de brinquedo assassino, torna-se vegetariana e manda a gente cozinhar um prato à base de tofu.

Segundo o (chu)PETA, a sátira foi criada porque o jogo Cooking Mama não contém muitas receitas vegetarianas e não incentiva esse tipo de prática.

Um belo exemplo para Cido Coelho, que comeu uma buchada de bode sozinho e está à quase uma semana sem postar nada porque não sai do banheiro devido à sua infecção intestinal.

rodape_noresetnet

Anúncios

2 Respostas

  1. A imagem ficou parecendo aquele “Happy Tree Friends”. xD

    Sabe, apesar de eu concordar com as causas de grupos como o PETA, tenho minhas ressalvas quanto ao métodos de abordagem deles. Acho que em vez de atacar as pessoas e empresas que vão contra sua luta, deviam se empenhar cada vez mais em campanhas positivas, palestras e conscientização. Eu sei que eles já se esforçam bastante nisso, mas poderiam dirigir TODOS os seus esforços nessa direção, e não perder tempo (por menor que seja) com coisas como esse jogo. Tentar difamar ou banir um game, filme e etc não resolve.

    Esse tipo de política não muda o pensamento das pessoas. Acho que eles ganhariam muito mais gente pra causa indo numa escola e fazendo uma “Semana dos Animais” promovendo dinâmicas educativas, por exemplo, do que lançando uma sátira dessa em seu site. Ou então por que não criar um game totalmente novo, em que se cozinham apenas comidas vegetarianas, e fazer um baita marketing pra ensinar as crianças sobre os maus-tratos que os animais sofrem?

  2. A idéia do PETA é boa, a execução nem tanto. Seria melhor mesmo se eles usassem essas idéias da Rebeca ao invés de perder tempo fazendo jogos e campanhas chocantes.

    Se bem que, nesse caso, o Cooking Mama deles ficou melhor que o original!

    E o Cido pode usar um dos incontáveis notebooks disponíveis no HQ da NoReset Inc. pra postar mesmo do banheiro. Acho que ele está é “estudando” assuntos M Rated pra ajudar a Milena no post dela, que com certeza quebrará o recorde de comentários em um blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: