• _

“A pirataria no PSP está diminuindo”, diz Sony

noreset_plantao

pirata

Gustavo OliveiraUm dos principais problemas dos dois atuais portáteis no mercado (DS e PSP) é que a pirataria é muito presente para a maioria dos donos desses aparelhos: No DS, os pirateiros contam com o chamado R4, que é um cartão SD que vai no lugar do cartão normal do DS, armazenando os jogos e fazendo-os rodar. Já o PSP sofre uma alteração na sua firmware e uma solda na bateria, de modo que os jogos em formato ISO ou CSO fiquem todos armazenados em cartão SD pedido pelo portátil. A pirataria do PSP é muito comum por aqui.

Mas a Sony com toda a sua explendorosa inteligência, mandou um recado bem legal através de John Koller, diretor de marketing de hardware da empresa na terra de tio Obama:

“Realmente a pirataria é um grande problema, porém é uma tendência em declínio (É mesmo? Tem certeza?). Acredito que em alguns meses, já não será um problema para nós.”

Como os senhores podem ver, o senhor Koller é americano e não desiste nunca. A frase foi tão bonita que eu nem vou comentar, senão a esperança no mundo se esvairá com uma palavra do magrelo mais “Nelson Rubens” da blogosfera toda.

Sobre pirataria em geral, não vou comentar, senão fica o texto se tornará um protesto super clichê digno de outro GUStavo. Já sobre a pirataria no PSP, só digo isso:

fiiiiii...

fiiiiii...

INFORMAÇÕES COM UOL JOGOS

rodape_noresetnet

Anúncios

10 Respostas

  1. Eu gostaria de saber de onde as pessoas tiram essas idéias… e o melhor é ele afirmar com segurança que em poucos meses a pirataria não será mais problema. Deixa a Sony se iludir, coitada. xD

  2. já não bastasse o que está havendo com o PS3, ai vem o cara e fala isso dai? Infelizmente a pirataria está muito ativa, e creio que seja dificil dissipar isso. Principalmente no caso da Sony e o PS2, já que foi graças à pirataria que o PS2 deslanchou de vez.

  3. Wesley…

    O que está acontecendo com o PS3?

  4. @Gustavo
    Ah sim, perdão por não ter me expressado direito. Digo o que está acontecendo com o PS3 o fato de estar perdendo franquias exclusivas, ex-fanboys da sony estarem migrando para a microsoft, console caro (e travado), dentre outros. Mas eu compraria um PS3 se eu tivesse mais verba.

  5. É verdade Wes, a Sony anda meio em baixa. A pirataria tá longe de acabar, com certeza. O próprio PS3 só não deslanchou aqui no Brasil pelo fato de não dar pra destravar. Se tivesse PS3 com games piratas vendendo nas feiras, a galera compraria geral. Mas como ele original é muito caro e os games também, além da perda de franquias exclusivas, muitos “sonystas” andam migrando mesmo pra Microsoft. Parece que tem muito mais demos de jogos (e acho que até jogos completos) pra baixar na Live.

    Daí como aqui no Brasil poucos são os endinheirados que podem ter todos os consoles, na hora de comprar um da última geração com aquelas economias que vêm sendo guardadas há séculos, os gamers têm de escolher um ou outro e acabam vendo mais vantagem no Xbox. Se a Sony quiser competir de verdade com a Microsoft, tem que se ligar nessa realidade e ficar esperta. =)

    Eu mesma sou uma das que precisou juntar grana e só pude comprar um, mas na verdade queria ter todos! heheh E acho que fui uma das poucas a escolher o PS3. Mas isso porque as vantagens do Xbox não dizem muita coisa pra mim, já que não sou muito fã de online e os tipos de jogos que saem mais pro Xbox não me atraem muito. Os games que eu gosto ou saem pra ambos ou consoles ou são exclusivos do PS3 (MGS, God of War, etc). Prefiro jogos com histórias fechadas. Me ligo mais nos roteiros e narrativas com começo, meio e fim. Acho que por isso não tenho muita paciência pra jogos em que o objetivo é só ficar lá “vivendo” no universo deles (evoluindo, lutando, fazendo quests, etc), sem uma história que termina.

    Mas não tenho nada contra e entendo perfeitamente os motivos das pessoas que escolhem o Xbox. E acho super besta essas disputinhas de qual console é melhor, lado verde e lado negro da força e ficar tentando “converter” alguém convencendo-o a comprar o console X ou Y.
    Eu não fico tentando convencer meus amigos que têm Xbox ou Wii a trocar pelo PS3, pelo contrário. Porque aí eu tenho um videogame diferente pra jogar quando vou na casa deles! heheheh

    xD

  6. heh ótimo texto Rebeca. No meu ver, um dos melhores atrativos do Xbox 360, alem dos jogos exclusivos como Halo, é mais a Live. Pior que aqui em Goiânia, muitas pessoas já estão vendendo jogos pirata do 360 por 20 conto, coisa que se acontecese com o PS3, com certeza ela não estaria com as calças nas mãos. Voltando ao PSP, alem dos excelentes jogos, creio que o fato dele ter várias funcionalidades, como poder emular diversas plataformas, é um dos pontos positivos do PSP. Tanto é que ano que vem eu vou comprar um. eu acho.

  7. O PSP é muito bom…

    Se eu tivesse comprado um Ds acho que talvez não tivesse gostado tanto, embora concorde que o DS tenha games mais originais.

  8. Exatamente, acho que uma das grandes vantagens (senão a maior) que estão fazendo o Xbox liderar é a Live. Sempre ouço falar do enorme volume de conteúdo sempre disponibilizado, de como é bacana o sistema de amigos na rede (dizem que é melhor que na PSN) e sobre os modos multiplayer dos games serem muito bons.
    Pra mim isso tudo não faz muita diferença, já que, como falei antes, não sou daquelas mais empolgadas com experiência gamer online. E também jogos tipo Halo e Gears of War não chamam muito minha atenção, apesar de eu ahcá-los muuuito bacanas e suuuuper bem-feitos. Mas entendo perfeitamente a galera “Xboxista”! heheh
    Apesar de eu preferir o PS3, não sou tipo aqueles fanboys/fangirls que acham que algo deve ser melhor só pq é o que eles gostam. Sei analisar de maneira imparcial e concordo que o PS3 vem ficando atrás do Xbox em muitos aspectos. =)

    Ahhh eu também vou comprar meu PSP ano que vem se tudo der certo! Eu tinha pensado em comprar no meu aniversário (em outubro), mas com o aumento do dólar não rolou. Tô torcendo que dê uma baixada no começo do ano que vem pra encomendar meu portátil! Também gosto muito do DS e ele tem Castlevania (amooo). Mas aí caio de novo no esquema de ter grana pra comprar apenas um e precisar escolher! E as funcionalidades do PSP além de mero videogame são fatores determinantes pra mim. xD

  9. @Rebeca
    Tem um fator importantissimo na decisão minha de adquirir um PSP:
    Crisis Core

  10. @Wes:
    Na minha decisão tem 3: Crisis Core, Metal Gear Solid Portable Ops e God of War: Chains of Olympus! xDDD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: