• _

PlayStation 2: Sony decreta guerra contra Tectoy no Brasil

noreset_gamenewszeebovsps2Cido Coelho

O vice-presidente de vendas da Sony Computer Entertainment America (SCEA), Ian Jackson, palestrou sobre o sucesso do PlayStation 2. Durante a palestra o executivo confirmou novamente o interesse da Sony em investir pesado com o console na América Latina. Claro o Brasil está nos planos.

A Sony pretende lançar o console por aqui no segundo trimestre de 2009. Em setembro a Superintendência da Zona Franca de Manaus Suframa – aprovou a fabricação do PlayStation 2 pela Sony na fabrica brasileira que fica na capital amazonense.

Para o Jackson, é um bom momento de investir no Brasil e nos países latinos com o PlayStation 2.

“Obviamente, baseando-se na extensão da América Latina, no número de países, e no tamanho da população, a longo prazo, existe a oportunidade de um mercado muito maior para a SCEA do que o mercado canadense foi”, afirmou o executivo da Sony.

A Sony pretende distribuir o PS2 em três fases: primeiro o console vai para Argentina, Chile, Colômbia e Peru, depois Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Venezuela e por último Brasil, Uruguai e Paraguai.

O executivo justificou que o mercado brasileiro merece uma atenção especial pois é daqui que será a maior oportunidade de crescimento do console sonista.

Outro motivo que leva a Sony investir no PS2 é que com a entrada do console, a Tectoy deixará de concentrar esforços no Master System e Mega Drive – que são vendidos por aqui há muito tempo – e  porque o PS2 chegará com o preço equivalente a esses consoles: de R$ 400 a R$ 600.

Zeebo X PlayStation 2

Será o primeiro teste de fogo do novo console que é brasileiro. A Tectoy anunciou essa semana o console que é 100% nacional e promete revolucionar o mercado com a falta de mídia. Pois os games do Zeebo serão comprados por downloads por meio de uma rede de celular.

Quando o Ian, da Sony, anunciou novamente a presença do PS2 do Brasil, eu entendi como uma mensagem velada à Tectoy: tomem cuidado com o seu Zeebo, pois o PlayStation vem com tudo e vamos medir força para quem será o melhor.

Teremos uma briga boa por aqui até o PS3 descer por aqui. Só espero que em 2009 o grande beneficiado seja os gamers.

rodape_noresetnet

Anúncios

Uma resposta

  1. No fim das contas os grandes beneficiados tem que ser os gamers mesmo, né Shido?! Tomara que, com a ameaça de concorrência, role uma boa abaixada no preço dos games originais do PS2! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: