• _

Momento Cultural Gamer – Biologia

cabeca_momentoculturalgamer

Sonic – Ouriço

sonicourico-1

Knuckles – Eqüidna

knucklesequidna-11

Tails – Raposa

tailsraposa

Rebeca GliosciTodo mundo acha que Sonic e companhia são porcos-espinhos, mas na verdade não são. Sonic e Shadow são ouriços e Knuckles é um eqüidna. Os três são mamíferos muito parecidos por terem pelagem crespa e espinhos, mas são de ordens diferentes.

Os ouriços dão à luz as crias, enquanto os eqüidnas põem ovos, assim como os ornitorrincos. Uma diferença crucial é que os espinhos desses dois animais não se soltam naturalmente nem são venenosos, como nos porcos-espinhos.

Videogame também é cultura!

PS: O Tails é uma raposa. Olha que bonitinha a SEGA passando uma mensagem de paz e amor ao colocar Tails e Sonic como amigos, já que na vida real as raposas estão entre os maiores predadores de ouriços. xD

rodape_noresetnet

24 Respostas

  1. Embora já soubesse disso tudo, adorei o post…

    Momento cultural gamer… isso me deu uma ótima idéia.

    Parabéns Bebska!

  2. Que bonitinhos!
    Só faltou um Coala…
    “Quem quer um personagem Coala no Sonic põe o dedo aqui, que já vai fechar!”
    Brincadeira… Apesar de achar que um coala seria muito bonitinho, acho que já existem personagens suficientes no Sonic…

  3. Eu não sabia. Nunca soube o que era um equi… ech… ehh… é…

    Sempre pensei que o Knuckles era um bicho inventado pela Sega, tipo um alien ou coisa do tipo. Ou um ouriço que passou gel.

    E o Tails não pode ser predador. Ele não deve caçar nem alface no supermercado…

  4. Gente, o Knuckles é lindo! Amo ele!!! xD

    @Gus: Éeeee, dá pra fazer altos momentos culturais gamers, com muitas curiosidades do universo eletrônico! hohohoh

    @Nathalie: Ia ser ultra fofo um Coala! E sempre cabe mais personagens no mundo de Sonic! =D

    @Uê: Quando eu era criança achava que todos eram porcos-espinhos e pensava a mesma coisa do Knuckles que você, que ele era fashion e passava gel! hahahahah
    Quando fiquei maiorzinha e aprendi que porco-espinho em inglês era porcupine, fiquei encucada pq o Sonic era “The Hedgehog” e o Knuckles era “The Echidna”. Aí fui catar pra ver que bichos eram.

  5. Só pra contar pro Cido que eu linkei o NoReset lá no Faca no Console!, como prometi! 😀

    E parabenizar a Rebeca pelo conhecimento biológico sobre meu personagem favorito, também! Mto massa o post! xD

  6. Musica dramatica

    Não… Não e não…. Maria Rebeca! Você está me dizendo que Sonic Henrique não um porco espinho? ÓOOOO não!!!

    Choro soluçado

    Por que…. mas porquueeeeeeeeeeeeeeeee?
    Porquueeeeeeeeeeeeeeeee? Eu sempre o tratei como um porco espinho, desde 1988… são 20 anos de convivência…. Ó NÃO!.

    Mas eu ja deveria saber…..

    Me diga, me diga de uma vez por todas… foi Tails Ramirez, não foi? Foi aquele pederastra quem afirmou uma insanidade desta….

    Malditoooo… Morraaaaaaa!!!

    Choro soluçado

    Mas isso não vai ficar assim, não vai ficar assim mesmo… Vou agora na Pizzaria do Mario e vamos tirar essa história a limpo e agora!

    Mas espere….espere… olho pra mim Rebeca Maria!

    Suspense

    Não me diga…. o que Maria Rebeca?….O que? Mario não é pizzaiolo?

    Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…..

    Música fúnebre

  7. **Música dramática**

    Marcos Manuel… tenho mais uma coisa para confessar, algo que escondi durante todos esses anos… o Yoshi… É SEU FILHO!

    TAN-DAN-DAAAAANNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    **closeup no olhar de profundo espanto de Marcos Manuel**

  8. O povo deve estar pensando:
    Pô, o importante é que ele corre demaaaaais!!!
    Eu tambem, mas a informação é util

  9. Oras pois Maria Rebeca queres dizer então que Yoshi es meu filho?

    Lagrimas correndo do Rosto de Marcos Manuel

    Musica dramática

    Como podes esconder isso oras pois? Como podes fazer isso comigo Maria Rebeca?

    Tratei Yoshi como um ser para ser montado. Diversas vezes dei socos e mais socos em sua pobre cabeça, somente para acender meu charuto!

    Como vc é cruel Maria Rebeca!

    **closeup no olhar de choro Marcos Manuel**

    Por que não enfia logo essa faca no meu peito oras pois?

    Óó…

    Não sinto mais nada, até porque tomei anestisia…

    Meu mundo acabou….

    Adeus!

    Barulho de vidraça quebrando

    Marcos Manuel cai em cima de YOSHI

    O filho bastardo emite o som:

    Póóó.

  10. ***música emocionante de fim de novela ou filme***

    Após anos sem saber a verdade, finalmente pai e filho se reunem de forma inesperada e calorosa! E, emocionados, seguem viagem rumo a uma jornada de aventuras por reinos de canos e cogumelos! =D

    @Marcoooos: Como vc consegue pôr o texto do comentário em itálico ou negrito?! ;__;

  11. Rebecaaaaaa!
    É, eu sou de Brasília tbm! Eu e o Bruno! \o/
    Me adiciona no msn, pra gente conversar direito!
    manchae@hotmail.com

    (por sinal a novelinha mexicana ficou hilária! ahuehauuhae xD)

  12. Maria Rebeca é facil!

    Italico:
    Sinal de Menor “”
    Tudo junto sem espaço

    Dai vc coloca o texto após o sinal de menor

    Fechar o Italico

    Sinal de Menor “”

    No bold vc só subistitui a letra “i” por “b”

    Teste – Tira os ” ”

    Espero ter ajudado, qualquer coisa me adiciona no MSN que eu te explico..
    Ficaria assim

  13. nao saiu.. me adiciona que eu explico..
    neodiniz@hotmail.com

    Até mais

  14. Teste

  15. Êeeeeeeee!!!

    Valeu Macos Manuel!

  16. @Rebeca e Marcos
    Eu sou de Goiânia. Só para enfatizar, heheh. Tambem quero ser adicionado, poxa. É complicado achar gente no msn que goste de games. A maioria fala de baladas pra baixo. Isso já deu.

  17. Rebeca e Marcos…

    Não entendi Absolutamente porra nenhuma sobre como se comenta em itálico e negrito, mas tudo bem.

    Senhorita Rebeca Gliosci:
    Devido a seu admirável e louvável desempenho, nós, da NoReset Inc. Corporation, temos o prazer de anunciar que a senhorita conseguiu um feito:

    O post mais comentado do NoReset.

    Logo, passe na sala de qualquer um dos donos da empresa (eu ou Cido Coelho) para acertar seu aumento de salário em torno de 1000%.

    Nós, do time NoReset, temos orgulho em ter você como nossa redatora. Eu sabia que devíamos apostar em você.

    Gustavo da Silva Oliveira
    Editor

  18. Já discuti muito com amigos tentando convence-los de que o Sonic era um Ouriço ahuaua
    Esse texto me fez voltar no tempo.

  19. @Wesley

    Uai, é só adicionar e vir falar de onde diabos tu achou o msn. Não creio que tenha problema tu adicionar, se meu msn tá ae pra todo mundo ver. xD

    Adiciona a gente aí e vamos comentar mais sobre games. Viva o orgulho nerd-gamer! \o/

  20. @Gugu: Ó, pra colocar em itálico faz esse esquema que vou colocar, mas ignora todas as aspas! Só as coloquei pra não entrar o código e sair me texto em itálico em vez da explicação:

    “bota seu texto aqui”

    E em negrito:

    “bota seu texto aqui”

    Êeeeeee, vou ter um big salário!!!
    Se bem que meu texto foi o mais comentado mais por causa da novelinha mexicana, mas ok! hahahah xD

    @Weesssley: Adiciona todo mundo aí! Como falei pro Marcos, eu raramente entro no msn, mas ando me divertindo tanto conversando com vocês pelos blogs, que acho que vou passar a entrar lá pra conversar em tempo real! Mas só nas minhas férias, pq agora tô muito lascada!

    @R: Sério?! E você tentava convencer mas seus amigos não aceitavam que ele não era porco-espinho? hahahah

  21. Nãaaaooooo, acabou entrando o código e não deu pra explicar pro Gustavo!!! ¬¬º

    Guuu, aqui explica direito, olha:

    http://deskmundo.com/2008/02/04/titulo-em-negrito-italico-sublinhado-e-riscado-como-fazer/

    Mas não precisa colocar “strong” no negrito… pode colocar só “b”. =)

  22. Poxa, o pessoal que tá comentando bem que poderia assinar o nosso RSS do NoReset e o e-mail hein!
    Quebrem esse galho!
    Ficaremos “maior” agredecidos!

  23. po o sonic foi criado em 1991 nao em 1988. cru ellll

  24. Puxa, Bem que eu queria saber o que era equidna! O Sonic eu sabia que era um ouriço e o Tails, uma raposa, Mas o Knuckles, não! Obrigado!

Deixe um comentário

