• _

Capcom deixa de fazer jogos exclusivos

Durante uma conferência aos investidores, para divulgar seu relatório para o ano fiscal, a Capcom afirmou que seus grandes lançamentos deixarão de ser exclusivos. Agora todos os sucessos da produtora serão multiplataforma.

De forma não oficial, a Capcom já estava fazendo esta prática. Pois a produtora japonesa lançou Devil May Cry 4 para o PC e Xbox 360, isso porque o game era anunciado para apenas o PlayStation 3.

O mesmo aconteceu com Lost Planet, que era do Xbox 360 e depois foi lançado para PC e PlayStation 3. Até o Wii ganhou uma versão de um game “exclusivo” do console da MicrosoftDead Rising.

A Capcom deseja ampliar a sua participação no mercado internacional. Atualmente, 53% do seu faturamento vem do mercado japonês, porém a produtora almeja ter 80% da arrecadação vinda do ocidente – 30% da Europa e 50 dos EUA.

A companhia descarta fusões com concorrentes no Japão, mas poderá fazer aquisições amigáveis com empresas do ocidente e empresas desenvolvedoras do Atlântico, principalmente as que produzem games para PC e celulares.

INFORMAÇÕES COM UOL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: