• _

Agora é oficial: PlayStation 2 está no Brasil

Foi confirmado. O PS2 passará a ser fabricado no Brasil, bem como será feita a prensagem dos jogos por aqui.

Veja o comunicado oficial dado pela Sony ao site UOL Jogos:
“A Sony Brasil submeteu, recentemente, um projeto à SUFRAMA para assegurar a possibilidade de investimento no Pólo Industrial de Manaus, caso decida-se pela comercialização da linha Playstation no Brasil. No momento adequado, a imprensa será notificada e informada sobre a decisão da empresa.”

Não há muitas explicações sobre esse fato, nem quando as produções terão início, mas isso é um bom sinal.
Embora o PS2 já esteja defasado, o console ainda é muito vendido por aqui (principalmente, lá onde eu moro…). Se for parar para analisar, faz algum sentido. Enquanto a Tectoy vende Mega Drives e Master Systems à exorbitantes R$300, veio bem à calhar algo para concorrer com isso (essa frase foi proferida pelo filósofo Geraldo Figueiras, lá no Girls of War, vai lá ver).

Ainda assim, os números me soam estranhos. Serão investidos 8,8 Milhoes de reais para a produção de apenas 450 mil unidades e geração de 74 empregos diretos. Só 74 empregos? A NoReset Inc Corporation emprega bem mais que isso…

Embora tarde, fiquei mais ou menos feliz. Isso é um bom passo para a indústria nacional, afianl quem sabe eles possam produzir o PS3 aqui também. Ainda assim, me entristece o fato de demorar TANTO para que tal fato acontecesse. No mais, eu não creio em uma queda de preços brusca.

Anúncios

Uma resposta

  1. Como eu falei lá no blog das meninas, ainda que tardia essa notícia é boa. Quem sabe esse não seja o primeiro passo pra num futuro não tão distante a Sony começar a produzir de vez seus consoles no Brasil, né?
    Também não creio numa queda bruca de preços, mas qualquer queda é melhor do que o valor atual, tanto dos consoles quanto dos games! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: