• _

SquareEnix quer Tecmo e mais uma novidade…

Hoje, duas notícias aconteceram pros lados da Tecmo, a produtora de séries como Dead or Alive e Ninja Gaiden, como você bem deve saber.

A primeira delas é que a empresa recebeu uma proposta da Squenix para se unir ao time. A dona de Final Fantasy quer pagar o equivalente a, aproximadamente, US$8,50 por cada ação da Tecmo, sendo que elas valem apenas US$ 6,50. Mas a Square Enix não é boba, quer logo a metade das ações da empresa, o que a tornaria sócia marjoritária.

O presidente da Square Enix, Yoichi Wada disse à imprensa que já vinha trocando uma idéia forte com o ex-presidente da Tecmo, Yoshimi Yasuda. Wada afirmou que para o crescimento da indústria oriental ocorra novamente, é necessário que os grandes devam se unir.

Wada ainda tocou em assuntos delicados. Indagado sobre Tomonobu Itagaki, o japa mostrou que é macho, porém educado: Disse que Itagaki realmente pode ser um gênio, mas não fez os games sozinho. Logo, para o bom andamento da equipe, é necessário uma boa relação pessoal entre os funcionários. (Traduzindo: “Você é mala e na minha empresa você não pisa!”)

O intuito da Square Enix é produzir mais games de ação e luta, coisa que a Tecmo realmente faz muito bem. A Tecmo afirmou que está estudando a proposta.

A outra notícia é: Ninja Gaiden II, de Xbox 360 acabou de bater a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Desse total, 412 mil cópias foram vendidas só nos Estados Unidos (o que em minha opinião, foi pouco).
Obviamente, Tecmo e Microsoft devem estar rindo à toa, já que o game ainda não tem nem três meses de lançamento e já bateu uma boa marca de vendas.

Anúncios

Uma resposta

  1. Já dá pra pensar em crossovers de luta de Final Fantasy e Dead or Alive.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: