• _

Nintendo diz que jogo hardcore vem, mas vai demorar

Na boa?

Ta todo mundo puto com a Nintendo. Eu tô puto, você tá puto (ou puta), o Cido tá puto (provavelmente ele ficará mais puto ainda quando ver a palavra “puto” escrita de forma tão deliberada), até o Kratos tá puto. E o legal disso tudo é que em blog a gente pode escrever a palavra “puto” sem receber carta de leitor puto dizendo que é errado escrever “puto”.

A gente quer um jogo de MACHO faz um tempão e recebemos o quê na última E3, meu povo?

Wii Music e Animal Crossing City Folk…

(60 segundos de silêncio)

Emputecimentos a parte, a Nintendo deu uma declaração a revista americana Edge, e falou que os games hardcore estão na sua lista: “Nunca esquecemos nossos principais jogadores. Ainda temos muitas produtoras investindo em nossos games principais, bem como outras franquias, porém todo esse processo deve demorar dois ou três anos”.

Dois ou três anos?!

6 Respostas

  1. O que você considera “jogo de macho”? Jogo cheio de sangue e tripas voando? A Nintendo nunca fez nada do tipo. Se for jogos “não-retardados”, tivemos Metroid, Mario Galaxy e Brawl recentemente. Um intervalo de dois ou três anos entre um BOM JOGO é razoável, lembrando que a Nintendo é apenas UMA produtora.

    Eu não tô puto com a Nintendo. Se o Wii não tem muito jogo hardcore, é culpa das third-party que não sabem aproveitar o potencial do console. Que eu saiba, a Sony não fez Metal Gear 4, nem a MS fez GTA IV. E nem metade dos jogos bons do PS3/X360.

  2. Sim uehara.
    Concordo plenamente com você.

    O lance é: Tá todo mundo puto com a nintendo desde a E3.

    O jogo mais hardocre que se viu por lá anunciado para o Wii foram madworld e aquele jogo da THQ da tarântula e do escorpião que eu acabei de esquecer o nome… (droga)
    Já GTA, que é um game que todo mundo estava esperando foi anunciado para DS.

    Quanto aos jogos cheios de tripas e sangue voando, não é o referido jogo de MACHO que eu quis dizer. Eu quis dizer um jogo bom.

    A nintendo lançou Brawl em março. Já estamos em agosto. Nesse meio tempo saiu apenas Mario Kart Wii que é um bom jogo, mas não alcança a magnificência de Brawl.

    Quanto aos games hardcore, cabe também a nintendo cobrar algo de suas produtoras ou no mínimo as incentivar para isso.

    Claro que sei que a nintendo nunca foi de fazer games de “tripas voando”, mas os consoles da nintendo nunca foram privados desse tipo de game.
    Vide o meu adorado nintendo 64 e até mesmo seu sucessor, o gamecube.

    No mais, não podemos negar que os games de “tripas voando” não são indispensáveis, mas são necessários para a evolução da espécie e para nós gamers, que as vezes gostamos de dar uns tiros e pipocos por aí.

    Belê?

  3. @Uehara as thirdpartys tem sim uma parte da culpa na falta de jogos hardcore, mas a Nintendo não parece dar muita bola a isso.

    Como contra-argumentar a falta de incentivo à criação de bons jogos third-partys quando a LucasArts reclama que, assim como todas as outras produtoras, sequer foi informada do lançamento do MotionPlus..?

  4. Eu entendi que com o post o Gustavo quis dizer que estão faltando jogos com linguagem mais adulta para Wii, não especificamente jogos “gore”. Eu confesso que não sei muito como estão os lançamentos para Wii, mas pelo menos os que vejo são sempre na linha mais politicamente correta. Parece que as third-parties não se sentem muito motivadas a abrir o leque de criação de jogos pra Nintendo.
    Particularmente eu adoro jogos felizes, coloridos e que primam pela diversão pura e despretensiosa. Mas acho que o bacana mesmo é um console ter os mais variados tipos de games.

    O Wii ficou parecendo o videogame pra família, pra criançada, pra quem quer um passatempo light e não uma experiência gamer adulta.

  5. Encontrei o blog hoje e já vou dar o meu pitaco 😀

    O problema galera, é que o Wii tem por natureza NÃO ser uma plataforma para hardcorers. Esse sempre foi o foco da Nintendo desde o lançamento do Wii e ele só fica mais claro a cada dia. Desculpe a sinceridade e não querendo de forma alguma iniciar um flame aqui, mas se vocês queriam jogos hardcore, compraram o console errado. O Wii sempre teve como foco os jogos casuais e voltados para a família e acho MUITO difícil isso mudar agora.

  6. Tranqüilo Diogo. =)
    E acho que ninguém aqui tem Wii não. hehehe
    Também acho muito difícil a Nintendo mudar, após ter assumido essa portura “casual”. Também não acho errado, cada empresa faz o que bem entender. Só acho uma pena focar em um tipo de público ou segmento, o bacana seria abranger uma maior variedade. Assim como acho uma pena também quase não haver jogos felizes e coloridos sendo desenvolvidos pra PS3 ou Xbox. xD

Deixe um comentário

