• _

Game Music influência a Jovem Pan AM

Eu precisava postar isso!

Lá estou eu, no meu trabalho novo, escrevendo textos, quando ouço a  Jovem Pan AM com uma vinheta (propaganda) de futebol.

Beleza, por que ficaria chocado com uma vinheta?

Pois é, o o meu choque se dá porque a Rádio Jovem Pan AM, de São Paulo, utilizou o tema da vitória (Victory Fanfare) do épico Final Fantasy, exatamente da versão VIII (quando você vence qualquer monstrinho que você tromba no caminho e o Squall comemora) de fundo para anunciar o jogo de hoje – Internacional e São Paulo.

Ouça o som abaixo:

Imaginem uma propaganda de um jogo do Brasileirão com a música do seu game favorito no fundo…

Quem conseguir ouvir na Jovem Pan AM, comente!

Será que isso vai virar moda?  A falta de criatividade levará outras mídias a usar as ricas BGM de games ou temas de jogos? Posso até levantar outra questão – Será que as TVs e rádios não se inspiram nos games para fazer uma vinheta ou propaganda de música.

Vamos lá, eu quero comentários!

O Alexei do Hadouken vai adorar este tema!

10 Respostas

  1. Depois do resultado do jogo, acho que nenhum são paulino quer ouvir essa música. Já o pessoal do Inter… =)

  2. Dedicamos esse post à Alexei Barros!

  3. Ah, outra coisa…
    Programas de tv como pânico e CQC usam vinhetas de games quase sempre…
    Já viu, tio Cido?

  4. Hahaha, valeu pela menção, Coelho e Gustavo!

    Muito perspicaz, Coelho Cido… Grande descoberta! Você me fez lembrar de um outro caso parecido, também do FFVIII…. Aguarde que em breve postarei no Hadouken!

  5. […] Cido Coelho, que escreve no NoReset com o Gustavo Oliveira, realizou uma descoberta bem curiosa ontem, às vésperas do jogo Internacional x São Paulo do Campeonato Brasileiro. Lá […]

  6. […] Cido Coelho, que escreve no NoReset com o Gustavo Oliveira, realizou uma descoberta bem curiosa ontem, às vésperas do jogo Internacional x São Paulo do Campeonato Brasileiro. Lá […]

  7. Nossa, adorei essa! E FF VIII é meu rpg favorito pra sempre! Podiam aproveitar mais as trilhas sonoras de games, tem tantas músicas ótimas! Umas das minha preferidas são as trilhas dos Metal Gears. A música tema do 3, Snake Eater, é perfeita! XD

  8. Eu prefiro o FFVII

  9. Todo mundo que eu conheço diz que prefere o VII. heheh
    Mas pra falar a verdade eu nunca o joguei, acredita? Comecei a jogar os FF’s a partir do VIII ( e joguei um antigo de SNES no emulador, acho que era o III). Mas tenho um amigo que é mto fanático pelo VII e me contou toda a história, achei mto legal! E tenho o dvd do Advent Children tb. =)
    Então dos que joguei o VIII foi o que mais gostei, acho a história mais linda, emocionante e romântica! XD

  10. […] aqui no NoReset não é novidade: em 2008, publicamos que a rádio Jovem Pan AM, de São Paulo usou o tema da vitória (Fanfare Victoriy) de Final […]

Deixe um comentário

