• _

Analisando as conferências da E3

A E3 começou ontem e Microsoft, Nintendo e Sony já fizeram suas conferências e mostraram seu arsenal. Confira rapidamente o que foi que rolou por lá, com meus comentários.


A Microsoft entrou na feira de maneira moderada, mas imponente. Não veio com grande número de jogos, porém estes apareceram com destaque::

Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts: Esse todo mundo já esperava. Confirmado ainda para esse ano.
Gears of War 2 sai dia 7 de Novembro. Isso a galera já suspeitava, afinal imagens do game foram mostradas na Game Developers Conference. O criador Cliff B, admitiu que o jogo será maior e “mais malvado” do que o primeiro. Isso é o que a gente quer realmente ver.
Rock Band 2 terá mais de 80 músicas e a versão de Xbox 360 sairá antes da versão de PS3, em setembro.
Final Fantasy XIII, uma franquia de exclusividade da Sony, será lançado também para o console da Microsoft, provavelmente em 2009.
– Além de tudo isso, uma nova interface foi prometida:  A New Xbox Experience, interface que entre várias funções, armazena games no HD do console e cria uma cópia descarada dos Miis e coloca na tela inicial do console… Grande…

Comentário: Ao anunciar FFXIII para Xbox 360, alguns entusiastas juraram ser o fim do PS3. Eu duvido. Além de o aparelho “queima-queima” da empresa de “Tio Bill” não ser um console expressivo no oriente, o PS3 ainda não contou com seu principal trunfo: Gran Turismo 5 e God of War 3. Além do mais, o game também está confirmado para o console da Sony.
O fato de lançarem Rock Band 2 mais cedo foi realmente uma grande sacada. Afinal, Rock Band é Rock Band. Já GoW2 certamente alavancará as vendas de jogos e consoles até o Natal.
Como eu disse no início, a apresentação foi modesta mas conquistou o seu lugar. Não foi a melhor apresentação da feira, mas foi uma ótima conferência.


A Nintendo veio prometendo muito, desde o começo do ano. Especulou, especulou, fez suspense igual ao João Kléber e no final… Nada…
Diferente da apresentação da Microsoft, a Big N decepcionou os fãs e mandou um grande “CHUPA” para os gamers hardcore:

Primeiro, o presidente da empresa, Satoru Iwata, falou, falou e falou com um sotaque tosco, mostrando um videozinho de véias e véios jogando Wii e DS alegando que a “Nintendo trouxe diversão à toda à família”. Depois foram anunciados os games.
-Wii Sports Resort foi anunciado. O game contará com modalidades toscas, como esgrima e aparentemente Jet Sky.
Wii Music também foi mostrado na feira. Embora pareça ter uma interface interessante, o game limita-se a formar uma banda (com opção de mais de 50 intrumentos) usando o Wiimote, o Nunchuk e a Balance Board. Segundo Miyamoto, “o game não será complexo como Guitar Hero“. Tá, quem disse que agente quer coisa simples japa?
Para fazer par com o game, uma espécie de periférico do Wiimote será lançado: o Wii Motion Plus que aumenta ainda mais a precisão de controles do Wiimote.
Animal Crossing: City Folk também foi prometido pela empresa, sem previsão de lançamento.
Wii Speak, um microfone para ser acoplado ao console, servirá para games on-line. Provavelmente, este Animal Crossing também está incluído na lista de games que usarão o microfone.

Ah, mas os games hardcores não foram esquecidos! Sim! E eles estão no… DS?!
GTA: China Town Wars. Nenhum detalhe foi divulgado, além do fato de que o game rodará num esquema diferente a que estamos acostumados, mas a empresa garantiu que a movimentação livre do game permanecerá.

Comentário: Comentar o que? A Nintendo decepcionou todo mundo com fuleiragens e chinelagens indignas até mesmo do NoReset…
A empresa aproveitou-se de óbvios ululantes para vender mais em cima dos gamers casuais, sua principal fonte de lucro atualmente.
O DS mostra-se a salvação dos HC´s. É o cúmulo o console portátil ser menos casual que o console de mesa.

Ah Nintendo, v** t*m*r n* c*!

Já te amei mais…


A Sony foi a empresa que mais apresentou novidades em toda a feira, principalmente games, veja:

– A Playstation Network e Playstation Home foram muito comentadas. Melhorias de conexão foram prometidas até o final do mês (eita!) e outros upgrades também foram prometidos, como a previsão do tempo e conexão com o Google.
– O preço do console de 80GB terá seu preço reduzido para US$ 399,00. Isso a partir de setembro.
Games prometidos (alguns a gente já sabia…): LittleBigPlanet, Soul Calibur IV, Motor Storm Pacific Rift, Quantum of Solace, SOCOM, Resistance 2, The Agency, Killzone 2.
– Trailers de God of War 3 e Infamous foram mostrados.
– O PSP contará com Resistance Retribution, LocoRoco2, Patapon2 e Ratchet & Clank, basicamente. Além disso, conteúdos jogáveis poderão ser baixados no PS3 e transferidos para o portátil.

Comentário: A Sony focou basicamente em jogos. Não surpreendeu muito, mas também ninguém esperava que surpreendesse mesmo…
A consolidação da união PlayStation Portable + PlayStation 3 finalmente foi confirmada. Me parece que a empresa veio mostrar o que tinha com um pé atrás. Para mim, eles realmente devem estar escondendo algo (embora essa não seja a hora de fazer isso…).
Achei muito melhor que a Nintendo, já que a empresa mostrou muito mais jogos do que realmente está escrito nesse post.

Por enquanto, é só…

INFORMAÇÕES COM G1, CONTINUE, GOLUCK E MAIS UM MONTE!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: