• _

Peter Moore diz: “Vender para PC tá embaçado”

Peter Moore, o cara mais caricato do mundo dos games (perdendo apenas para o Itagaki, claro) afirmou que as vendas de games para PC, em especial os games de esportes, estão em constante declínio.
Para Moore, que é o atual presidente da EA Sports, os consoles domésticos estão roubando cada vez mais os usuários de games de PC, que atualmente encontra-se numa desconfortável situação de vendas: vinte games piratas para cada um original.

“Os consoles, com seus belos gráficos e capacidades de som, têm atraído muitos consumidores que trocam a experiência de jogos esportivos de PC pela experiência dos consoles”. Afirma.

O “Homi” ainda complementou falando da pirataria: “Pirataria é um problema. Desculpe, eu sei que muitos de vocês discordam quanto a isso, mas os números não mentem: As empresas gastam milhões na criação de um game, e merecem ver o retorno do investimento por isso. Todos envolvidos nesse processo de criação merecem ser remunerados por seu trabalho”. 

Moore ainda acrescentou que a EA Sports continua investindo no PC: “Para fazer novas mudanças, as vezes é necessário apertar o botão de reinício (Reset). É isso que fizemos esse ano na EA Sports com relação a algumas de nossas franquias no PC“.

Verdade seja dita:  Apesar de ser a plataforma de maior base instalado do planeta, jogar no PC é muito chato (pelo menos para mim). Afinal, sempre é necessário atualizações de hardware, conhecimento de placas e chips, e muita grana. Os consoles já possuem um hardware próprio que roda todos os seus games.
Eu, por exemplo, só jogo emuladores e um Call of Duty que nem terminei ainda. Além do mais, com essa história de baixar qualquer software na internet, é difícil alguem realmente querer pagar por algo que pode ser baixado de graça (não que seja o correto, mas fazer o que?).

Além do mais, Peter Moore deveria saber: os bons gamers NÃO apertam o botão RESET. É daí que se originou o nome de um blog muito conhecido, que vocês todos adoram, é claro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: