• _

MP3 está chegando ao fim?

O CD desbancou o K7 e o LP. O Betacam foi desbancado pelo VHS que perdeu o trono para o DVD.
O MP3 estaria ameaçado?

A agência Reuters anunciou em Denver, nos Estados Unidos, que o MP3 pode ter os seus dias contados. Pois, segundo especialias, o MT9 pode ser aquele que vai desbancar o formato de áudio mais utilizado no mundo. O Motion Pictures Experts Group, popularmente conhecido por MPEG, vai se reunir na Alemanha para bater o martelo sobre o novo formato de áudio digital, que pode ter ser adotado como novo padrão internacional.

O MT9 foi desenvolvido pela empresa sul-coreana Audizen. Conhecido no mercado como Music 2.0, o formato é um arquivo de áudio em seis canais, como vocais e guitarras.

Com isso, o usuário que ouve o MT9 pode alterar o volume dos canais, como um DJ, fazendo até o isolamento dos canais. O jornal “Korea Times” publicou que os inventores deste formato, pode puxar o tapete do MP3, tornando-se o novo padrão da música digital.

Técnicamente o MP3 pode ser facilmente substituido, porque os comerciantes de arquivos digitais podem atualizar os bancos de dados para o MT9 em alguns meses. Os inventores teriam que convencer as gravadoreas para tal feito.

E para que o novo formavo alavanque as vendas, os fabricantes de players, como a Apple que puxou o mundo para o formato de áudio MP3, com seu iPod, devem fabricar players com o novo formato. Normalmente um player de MP3 dura entre oito a 12 meses e isso pode ser um fator determinante para que o MT9 alavanque no mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: