• _

Tecmo diz que não há briga entre ela e funcionários

Plantão NoReset

A briga Tecmo versus funcionários está parecendo novela mexicana do SBT.

Para quem não sabe o que está acontecendo, é o seguinte: Tomonobu Itagaki, designer da Tecmo, criadora de jogos como as séries Dead or Alive e Ninja Gaiden, deixou a empresa e a processou após alegar que bônus e horas extras não foram pagas à ele após o lançamento de DoA4.

O japa, que é garoto propaganda de cremes para espinhas, falou uma rajada do diretor da companhia, Yoshimi Yasuda, dizendo que o diretor “não honrava suas promessas”.

Logo após essa treta, muitos boatos surgiram. Dentre eles, um afirmava que 36 funcionários da Tecmo também estavam deixando e processando a empresa a exemplo de Itagaki e outro afirmava que 300 funcionários estariam processando a produtora japonesa.

A Tecmo respondeu ontem à imprensa de maneira educada, mas cheia de “alfinetadas”. Segundo a empresa, não existem duzias de funcionários pedindo demissão, não há um processo movido por 300 funcionários e que nenhuma informação foi omitida de seus acionistas. A empresa ainda disse que a imprensa deve “tratar dessas notícias com muito cuidado”.

Disse também que as informações do processo por Itagaki, não foram omitidas, mas sim  que “a companhia obsrevou as condições definidas pela bolsa de valores de Tóquio e liberou as informações de acordo e em tempo hábil.

Resumindo, como bem disse Douglas Pereira, no Blogeek: “Itagaki manda Tecmo chupar. Tecmo diz que Itagaki já estava mordendo antes”.

Eu não seria mais suscinto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 Itagaki: O Japonês mais cool depois do Jaspion

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Gaiden era exclusiva para Xbox 360. O jogo está sendo criado pela Tecmo Team Ninja, porém sem o japonês maluco, Tomonobu Itagaki, que deixou a Tecmo em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: