• _

MiGuXeiTor: o tradutor do “miguxês”

“oi komu vc tah
kais saum as 9dads??!?!

essi programa eh diferenti??!?!
eh msm??!?! ke ele tem??!?!

ele escrevi miguxes!!!!!
ke legau!!!!!”

Pois é com um mundo cada vez mais dinâmico, os jovens são uma das principais parcelas de usuários de MSN. Tudo bem, mas o que isso significa? Simples, os jovens invetaram uma nova forma de expressão: o miguxês!

O miguxês tornou-se uma das grandes formas de comunicação entre os novos usuários da rede. Essa nova língua é utilizada para abreviar palavras longas para assim a conversa entre eles tornarem-se mais prática e rápida. A única ressalva é que o português é torturado e ignorado na forma ortográfica.

Com isso, surge mais um novo idioma na internet, mas chegando mais longe, um grupo de praticantes de “miguxês” criaram um tradutor – MiGuXeiToR. Lá você escreve o português normal e clica em um dos três botões Miguxês Arcaico, que tem o dialeto do comunicador mais antigo que popularizou o segmento de mensagem instantânea – ICQ, o Miguxês Moderno com o miguxês do comunicador MSN/Windows Live Messenger e o Neo-Miguxês que tem seu uso aplicado em comunidades digitais como o Orkut e em álbuns de fotos como o Fotolog.

Caso queira se aventurar, mudando a forma que você escreve, acesse o site http://aurelio.net/web/miguxeitor.html e divirta-se.

NouRexeti
“Fuleiraxem i Xinelaxem eh soh aki”

Anúncios

Uma resposta

  1. Muitos adolescentes que compartilhavam dos problemas retratados nas canções dessas músicas e gostavam da melodia que estava sendo empregada, adotaram o mesmo estilo de vestir dos seus ídolos, como forma de exteriorizar e compartilhar seus sentimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: