• _

Tectoy quer saber qual console a galera quer ver novamente

Plantão NoReset

Notícia bombástica.

A Tectoy, empresa de eletrônicos que foi a principal representante e distribuidora da SEGA na década de 90, está promovendo uma enquete em seu site para saber qual console já distribuido pela empresa, a galera quer ver novamente.

Entre as opções estão:

> Game Gear

> Pense Bem

> Dreamcast (\o/)

Lembrando apenas que Master System e Mega Drive já possuem seus respectivos relançamentos, incluindo um tal de Mega Drive portátil, que é impossível de se achar por aí. 😦
Até o momento em que votei, o Dreamcast ganha disparado, com 90,9% dos votos totais. Seguem depois o Game Gear com 5,3% dos votos e o Pense bem fica na lanterna com somente 3,8% dos votos.

Levando em consideração que esta pesquisa não deve ser apenas “por curiosidade” da Tectoy e pela vitória esmagadora do Dreamcast na enquete, é provável que o console seja lançado novamente.
Mas aí fica a pergunta: E os jogos, serão relançados também? Porque tanto o MS quanto o MD relançados não possuem entrada pra cartuchos, o que com certeza, foi uma mancada fortíssima. Se os jogos do DC não forem relançados junto com ele, não vai valer a pena ter um desses.

Em todo caso, vai lá e vota. Dê uma forcinha e ajude a trazer o Dreamcast de volta a vida (ou outro se você assim preferir, mas acho o DC muito melhor).

Anúncios

3 Respostas

  1. Eu apsoto como a tecto vai lançar o dreamcast! depois da enquete esmagadora rum!! iria vender que nem agua, mais tbm ele teria que lançar os jogos tbm!!!!!
    Foi mancada dela naum colocar as portas dos cartuchos no novo mega driver e master system!! se lançarem o dream cast eu compro!
    comprei o master system 3 collection(2003 primero lançamento do master system com jogos na memoria 74)
    é logico que eu compro o dreamcast

  2. guygygygygyugigyu

  3. Em primeiro lugar, eu sou ORTODOXO.

    Explico: comprei recentemente no Mercado Livre, um Master System II com Alex Kidd in Miracle World na memória na caixa original…

    … MAS NAO comprei essa porcaria de “Relancamento” do MD e do MS engana-trouxa!

    Sacanagem.

    Em segundo lugar, o Sistema que deveria voltar era o Game Gear…

    Até hoje, nós historiadores da historia dos video-games (porque EU estava lá, ok?) sabemos que o GAME GEAR era o único, veja bem, o UNICO candidato que poderia ter destronado o Game Boy do posto de numero 1 dos portateis no em meados dos anos 90.

    Graficamente, sonoricamente, jogabilidasticamente falando, o Game Gear ERA infinitamente mil vezes melhor que o Game Boy Color, seu grande rival na época.

    (ainda nao existia Game Boy Advance)

    No entanto, o olho gordo da Sega, a má distribuicao do Portatil, somado ao descaso e indiferenca com que:

    Nós jogadores:
    Programadores (criadores) de jogos:
    E o proprio Game Gear:

    Fizeram com que ele literalmente caísse no ostracismo e esquecimento eterno, pois TODOS os perifericos e melhorias prometidas pela Dona Sega, nunca viam e quando viam, chegavam pela metade.

    (engracado, nao foi assim tmb com o Saturno e o DC???)

    Nós clientes, (sim, eu tive um Game Gear) ficavamos a ver navios, quando precisavamos de um suporte tecnico decente ou pelo menos saber QUANDO é que iam lancar um jogo bacana pro portatil.

    Enfim… O melhor projeto de VG Portatil de todos os tempos, foi sim o Game Gear…

    …no entanto, a Sega meteu os pés pelas maos, cresceu o olho gordo demais e quando os problemas comecaram a aparecer, ela simplesmente ABANDONOU – isso mesmo – ABANDONOU o game gear, deixando aproximadamente 1.200.000 clientes aos prantos ao redor do mundo.

    Como era de se esperar, o portatil, junto com todo o projeto, foi pro buraco.

    Uma pena. Realmente uma pena. A nintendo, sabendo que o GG era o unico que poderia ameacar sua hegemonia no mundo portatil dos consoles, tratou de arregacar as mangas e acelerou o projeto GB Advance em 1 ano e meio apos isso.

    Deu no que deu.

    Eu sou o Tio Bruno, testemunha videogamística dos anos 80 e 90 – eu vivi isso, pois estava lá.

    O resto, povo – o resto é lenda!

    Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: