Foi isso mesmo que você leu! Foram descobertas duas novas técnicas para produzir plástico a partir dos gases expelidos das indústrias. Segundo os pesquisadores, o químico alemão Thomas E. Müller e o japonês Toshiyasy Sakakura, o gás carbônico que sai das chaminés das fábricas poderia ser reaproveitado para baratear a produção de objetos de plástico como os CDs e DVDs.
As pesquisas foram apresentadas nos Estados Unidos e esta técnica pode oferecer uma nova possibilidade de criar objetos mais baratos, seguros e ecológicos.
De acordo com o químico alemão, o dióxido de carbono (CO2) é uma substância abundante, principalmente na fumaça, resultado da queima de combustíveis fósseis e carvão. Por isso, com o aumento da demanda por produtos feitos de policarbonato, este poderia ser caminho ideal para produzir discos opticos, lentes para óculos, garrafas para bebidas e ao mesmo tempo retirar o execesso de gás carbônico do meio ambiente.
“Acredito que seja uma questão de poucos anos para que os consumidores estejam utilizando produtos derivados dos antigos poluentes”, afirmou Müller.
É a fumaça a favor da humanidade!
E tenho dito.
[Informações com G1]
Filed under: Tecnologia | Tagged: CD, DVD, fumaça, Poluição |
Caraca até nosso ar vai ficar reciclado? Eta tecnologia da bexiga, vice!
Eita…
Se a fumaça está a favor da humanidade…
Reativem o planet hemp…
Planet hempa, pa!
E se a fumaça for azul!? Dá pra fazer blue-ray!?
Nooossa. Terrível essa!
o.O
QUE LEGAL,NÉ.