• _

Pré lançamento de Super Smash Bros. Brawl: O NoReset foi

Análise NoReset

Direto de São Paulo, com exclusividade para o NoReset
Gustavo Oliveira

SSBB

Hoje aconteceu o evento de pré-lançamento de Super Smash Bros. Brawl, o game mais esperado para Wii nos últimos meses. O lançamento foi realizado na Livraria Saraiva do Shopping Anália Franco, em São Paulo, e contou com a presença de gamers “ensandecidos” para testar o novo game de luta da Nintendo.

Para jogar era preciso pegar uma fila (que demorava um bocado) e esperar a vez. Dois consoles foram disponibilizados para jogar o game com quatro Wii Remotes e Nunchucks cada um. Existiam alguns promotores da Nintendo presentes para que tudo não virasse uma bagunça.

As batalhas funcionavam da seguinte forma: Lutas por tempo e com itens. O vencedor ganhava um boné do Wii, uma caneta e uma camiseta de… Zelda Twilight Princess (?), além de aguardar para uma batalha entre primeiros colocados, valendo uma moeda de Super Mario Galaxy (??). Os outros ganhavam apenas boné e caneta.

O número de pessoas foi razoável, cerca de 50 gamers faziam fila, muitos deles mais de uma vez, para tentar jogar o game em primeira mão.

O game em si é realmente tudo aquilo que esperávamos e muito mais: extremamente bem feito, com aquela galeria de personagens que tanto aprendemos a gostar ao longo de mais de vinte anos de história, mantendo vários personagens de Melee .

A parte gráfica é belíssima, uma das mais belas do console, com efeitos de luz e explosões muito bem definidas e cenários coloridos,entre eles, alguns famosos como Castelo de Hyrule e Arena Pokémon até outros novos como a telinha do PictoChat. Alguns personagens ganharam detalhes (como o detalhe jeans do macacão de Mario) e mais expressões faciais.

A jogabilidade com o Wii Remote não agradou e foi bastante criticada. Todos os jogadores reclamavam da combinação. Entre eles, Felipe “Bob” (abaixo, à direita, de boné), 19, e Anderson “Dedê”, 17 (à esquerda). “Os controles com o Nunchuck estão muito sensíveis, com o controle do GameCube o jogo ficaria muito melhor” confessam os jogadores. Eu também tive a mesma sensação.

004.jpg
Dedé e Bob: com controle de Game Cube, jogo ficaria melhor

Já a parte sonora não consegui ouvir, o som das duas TVs, aliado aos gritos dos nintendistas, transformaram tudo em uma grande farofagem sonora, impossibilitando qualquer tipo de avaliação.

Não há dúvidas que se trata de um grande game. Eu, como fã da franquia, achei “foda.com.br”. Mas acredito que duas batalhas que somadas não dão nem 8 minutos não são suficientes para avaliar detalhadamente o game.

Só posso afirmar que esse game me deu mais vontade ainda de ter um Wii e se você tem o aparelho, junte uma grana para comprar.

Veja abaixo algumas fotos que tirei no evento (clique para ampliar):

Fotos 1 e 2 : Games jogando Brawl. A jogabilidade não agradou.

 002.jpg 001.jpg

Foto 3: Como será a capinha do game.

006.jpg

Foto 4: Foto de uma batalha.

009.jpg

Fotos 5 e 6: Em meio à moleques estranhos, espinhentos e com caras de bobo que só batiam fotos do jogo, mostrei que sou muito mais esperto e vi que haviam algumas coisas tão interessantes quanto o game: As lindíssimas promotoras da Nintendo.
Na foto de cima você vê a Jéssica e na foto de baixo você vê a Tâmara. “Díliça”!

 007.jpg 011.jpg
Belas promotoras da Nintendo: posso levar para casa?

Foto 7: Mostro que também ganhei umas partidas de Brawl : Eu, com um dos bonés de Wii que ganhei (e sinceramente, não sei se irei usar) e a camiseta de The Legend of Zelda: Twilight Princess. Confesso que não fui macho o suficiente para usar meu personagem favorito nesse game: Kirby.

Tive que apelar e usar Samus mas ainda assim, perdi.

Tive que ficar mais meia hora na fila para jogar com Link e mostrar pra todo mundo para que fui naquele bendito evento!

014.jpg

Bom, é isso aí. Por enquanto…

Fuleiragens e chinelagens, como sempre, é só aqui!

 

Anúncios

4 Respostas

  1. Bacana a cobertura…

    Agora entendo sua cara de decepção com o boné! Você achava que iria vir com uma das promotoras…

    Que puxa…

  2. Que maravilha No Reset! Sensacional a cobertura, parabéns 😉

    Tenho a sensação que jogar com wiimote+nunchuck deve realmente ser tosco 😛

    Forte abraço!

  3. É… vale ressaltar que o sensor de movimentos no jogo NÃO FUNCIONA.

    Só os botões

  4. Um amigo esteve presente e também criticou o fato de jogar com o wiimote+nunchuck, será que o torneio do dia 15 também será assim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: