• _

Lembra do Playgame?

Fuleiragens NoReset 

Em meados de 1993, Gugu Liberato apresentava o Playgame, lembra?

 Era um gameshow na qual os participantes jogavam pequenos games e repondiam perguntas relacionadas à play_game.jpgvideogame. Na realidade, o programa era patrocinado pela TecToy, que tinha como finalidade divulgar o Master System e o Mega Drive.

 Em um momento do programa, Gugu chamava Dr. Robotnik para fazer uma prova com a crinçada, e até tocava a música do Chefe durante o quadro. Legal mesmo.

 Mais legal ainda era uma das provas finais, da qual os participantes eram “transferidos” (via chromakey, é assim que se escreve?) para Alex Kidd In Miracle World, no lugar do personagem e deviam passar uma fase.

 Eu era pequeno, tinha uns 6 anos e já estava me interessando por games. Embora não entendesse porra nenhuma daquele programa, achava o máximo as crianças irem parar na tela do jogo. Mas hoje eu sei…

 Taí, só pra relembrar. Não achei vídeo algum, mas ainda assim consegui uma foto. Se alguém souber de um vídeo, manda o link aí que eu posto.

9 Respostas

  1. Que isso Gustavo?! Desenterrou do fundo do fundo do fundo do armário!!

    Eu me lembro muito vagamente desse programa!

    Se eu achar algum video eu te envio!

  2. OMG!!! Eu nem lembrava disso!!

    Achem um video PELO AMOR DE DEUS!

  3. Ha!

    Eu lembro, passava no domingo a tarde. A parte onde os jogadores “entravam” no jogo me deixava pasmo. Tinha umas dispustas no jogo de tiro do Exterminador do Futuro que eram bem legais.

    Nossa, esses dias eu tinha lembrado desse programa e comentei com um amigo!

  4. fazia tempo que eu queria postar sobre esse programa 😀

  5. Nossa, cara! NOSSA!
    Arrepiei aqui ;P Eu lembro que eu SEMPRE queria ver isso, mas perdia o horário =xxx

    Era animal demais ver a molecada “dentro” dos jogos… a minha mente não entendia direito como era aquilo… demais!

    Muito bom mesmo ;~

    Ó, VIDA! PORQUE NÃO ÉS TÃO MÁGICA HOJE COMO NA INFÂNCIA!?

  6. Arrepiou aí Rodrigo?
    heheheheh

  7. A completa falta de vídeos desse programa é o motivo pelo qual eu ainda não fiz um “retrô” sobre ele. Lembro que não perdia um, era massa. Naquele tempo meu sonho de consumo era um Mega Drive, que ganhei um ano depois.
    Há no YouTube um vídeo com um rápido trecho dele, aqui (precisamente aos 2:58 minutos):

    http://br.youtube.com/watch?v=D14uZ3VNEeA

    Ah, e você escreveu chromakey corretamente! 😀

  8. Eu sabia que você ia comentar esse post Bud…

    E mais, eu sabia desse vídeo, mas estou querendo um vídeo que só tenha esse programa

Deixe um comentário

