• _

Protesto sobre a proibição de Counter Strike e Everquest: O NoReset foi

Editorial NoReset

  Hoje foi realizado o protesto sobre a proibição dos jogos Counter Strike e Everquest, sob o vão do Masp. O NoReset, é claro, marcou sua presença com Gustavo Oliveira e Marcelo Previlato. A manifestação, que teve início às 11:00, contou com um grupo de gamers e jornalistas especializados para protestar e discutir a proibição dos games.

Embora o grupo de pessoas tenha sido pequeno (em média 30 pessoas), houve muito o que debater, como os precedentes da proibição, bem como suas conseqüências. Discutiu-se também o crescimento da indústria nacional e o total descaso dos políticos brasileiros em relação aos videogames.

Fábio Santana abriu o debate com um discurso sobre essa nefasta proibição e os comentários vieram logo em seguida. Estiveram presentes profissionais da imprensa especializada como Gustavo Petró, Rômulo Máthei, Renato Bueno e Ronaldo Testa. Os idealizadores do blog Liberdade Gamer, Gustavo Lanzetta e Douglas Pereira também estavam presentes. Representantes do site gamecultura também foram.

Pelo o que aparenta, conseguimos chamar alguma atenção, pois veículos de mídia grandes como a TV Record e a rádio 89 fm entrevistaram os presentes.

Escrevo esse texto exatamente as 21:30, e vi instantes atrás a matéria exibida pela Record. Embora não tenha dado tanta atenção ao protesto realizado, acredito que a matéria foi bem menos tendenciosa que a matéria exibida pela rede Globo. Já é um avanço. Aliás, só o protesto em si já foi um grande avanço.

Se você não foi, perdeu a chance de conversar com gente legal, embora não tão bonita, sobre o assunto que tanto gostamos.

Após o protesto, os gamers ficaram à vontade (e alguns foram para a lanchonete matar a fome) para discutir sobre games. Mas não foi só isso que foi citado, afinal quando blogueiros bonitos e charmosos como eu, Marcelo Previlato e nosso mais novo amigo Marcos Diniz se fazem presentes, bons assuntos podem surgir. Até o Acre foi citado na conversa várias vezes ao longo do dia. Vai entender…

Ps.: Não temos fotos, dei a mancada de esquecer a câmera digital. Se eu conseguir algumas com as pessoas que foram, posto aqui.

Anúncios

9 Respostas

  1. Hey! Sou o Marco que tava lá no protesto!

    Depois deêm uma passada no meu blog pra lerem meu texto a respeito do protesto! =D

  2. Olá amigos!

    Foi muito bacana, pena que durou pouco! Isso deveria ocorrer mais vezes.

    Aquele assunto do Acre ainda me intriga. Será que ele ainda existe mesmo?

    CS | Game Over?

  3. @Marcos Diniz

    Não é questão de ainda existir ou não, ele realmente não existe!

    Aliás, deveríamos levar a idéia de um jogo de exploração e espionagem em busca da verdade sobre o Acre.

  4. Marco, tentei comentar no seu blog e não consegui… você pode dar uma olhada?

  5. Gustavo, é meio complicado mesmo postar comentário no blogger, mas você tem que comentar, escrever os dados que pedir lá, depois digitar a senha de segurança contra bots e aí aguardar minha aprovação. Ufa!

  6. Hum, parece que foi menos gente do que os “300” esperados. Uma pena, porque acho que manifestações precisam de apoio para fazer mais barulho.

    Talvez ainda não tenha sido na hora certa. talvez não tenha sido a primeira…Vamos ver na Campus Party…

  7. Cara, por isso estou mudando em breve para o Word Press. Esse blogger as vezes eu um coco…

    O título do novo jogo poderia ser CALL OF ACRE!

  8. […] pior de tudo é que quando tentamos fazer alguma coisa sobre a proibição do jogo no Brasil, vêm um idiota gringo e inviabiliza tudo. […]

  9. […] Rock Band! Yeah!Pra você que procura por rockeiras, gostosas ou os dois. (Parte 1 de sei lá)Protesto sobre a proibição de Counter Strike e Everquest: O NoReset foiTem de tudo na Campus Party: Futebol de robôs, torneios clandestinos de CS e povo que caga e não […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: