• _

Tá faltando jogo de luta, não tá não?

Fuleiragens NoReset

 Uma coisa que andei reparando na nova geração. Falta game de luta. E quando digo game de luta, eu digo GAME DE LUTA!

 Daqueles “porradeiros pit-boys”, manja? Daqueles que quando você era pivete, chamava de jogo de lutinha, poder(zinho), especial e usava as gírias antigas como “apelão”.
 Na verdade, se for parar pra ver, essa história de deixar game de luta pra lá infelizmente começou com o N64, na qual quem quisesse jogar uma boa pancadaria tinha que alugar aqueles bisonhos games de luta livre e fingir que estava batendo em alguém… tenham dó. O PS2 até tentou reviver o espírito da coisa, mas já ficou tarde… o pessoal perdeu o interesse por uma boa culacha virtual.

 Sou viciado em um games de luta. Se sou o gamer que sou e se hoje o NoReset existe, dê graças à um jogo desconhecido luta.jpgchamado Mortal Kombat (1). Comecei a jogar por causa dele. O digníssimo e excelentíssimo senhor Oliveira, vulgo “meu pai” achava aquilo terrível. E sinto falta desses games aí.

 Cadê os Street Fighters? E os BONS Mortal Kombats? E os Tekkens? Alguém aí disse Bushido Blade? E Samurai Shodown? Cardinal Sym? The King of Fighters, o jogo que todo maloqueiro sabe jogar (menos eu)? Tem alguém aí? Olá? Oláá?

 “Pô Gustavo, você tá ficando louco? E Virtua Fighter 5? Não conta?”

 Calma povo, calma. Conta muito, aliás é um ótimo game. Mas é quase um dos ÚNICOS! Não me venha com aquelas releituras ou Capcom collections vol. sei lá o quê. Eu quero jogos novos, bons e que tenham a ver com a nova geração.
 

 “Ah meu caro Oliveira, então você se trumbicou… e Super Smash Bros. Brawl?”

 Super Smash Bros. também é um excelente game de “luta”, aliás, é um dos meus games favoritos. Mas um jogo que tenha Jigglypuff e Kirby como personagens selecionáveis não pode ser considerado um game de luta “porradeiro e violentão”.

 [Nota do editor: Em Super Smash Bros. sou alucinado pelo Kirby… sério mesmo, eu detono jogando com ele. Desafio os senhores para uma bela peleja (isso se eu tiver meu Wii até lá) jogando com quem quiserem e eu com o Kirby. (Se o senhor Prandoni estiver lendo esse texto, venha com Sonic e a rapa toda!) Quem perder… eu ainda vou pensar em um mico pra pagar…]

 Enfim, parece que a partir do segundo semestre a coisa vai se normalizar. Street Fighter IV (o jogo da polêmica), Soul Calibur (embora não curta muito esse) e Tekken vêm aí. Vamos ver o que vai acontecer, depois desse história de jogar on-line (sim, sou old school) perdeu-se a graça de lutar no videogame, afinal a graça de games de luta é humilhar, trucidar e “tirar uma” com a cara de quem perdeu.

 Mas eu tenho fé.

8 Respostas

  1. É verdade que falta jogo de luta. Mas existe Soul Calibur 3, amigo, e QUE JOGO FODA QUE ELE É.

    Aí depois sai o Street 4 e estamos feitos.

    E eu também jogava muito com o Kirby. Mas vou ter que egrossar o coro do Prandoni e jogar com o Sonic. 😀

  2. Ah, mas são pouquissimos atualmente Bracht…

  3. Tá ai Gustavo! Eu não tinha parado pra me tocar disso, mas faz tempo mesmo que não vemos jogos de luta com personagens “humanos” coisas do tipo Pit Fighter! Lembra desse? heheeheh!!

    Eu até curto um Marvel vs Capcom e tal! Jogar com aquele bando de amigos e um ficar tirando onda com a cara do outro, realmente não tem preço!

    O último jogo de luga bom que eu joguei foi último Tekken do PS2!! Até gostei, mas haja dedo!!!!

    Agora com SF 4 vamos ter a chance de reunir os amigos e ficar um tirando onda com a cara do outro!

    Bom, no meu caso SE vier para o Wii né! O que muita gente duvida, mas que eu tenho um tico de esperança, isso tenho!!

    E qndo a Brawl, trata de comprar um Wii pra vc!!!

    Eu e o Rodrigo do Assopre a Fita já vamos poder marcar uns fights online heheheh!!!

  4. Concordo, ta faltando um jogo bom de luta, certo, vão lançar alguns, mas já era pra te lançado a decadas. O Naruto é muito bom, você descreveu o que acontece entre eu e meus amigos: “afinal a graça de games de luta é humilhar, trucidar e “tirar uma” com a cara de quem perdeu.”
    http://lapisepapel.wordpress.com/2008/02/09/naruto-shippuuden-narutimate-accel-2ps2/#comments
    E os gráficos. 10/10 Pode ta exagerado, mas faz tanto tempo que eu não jogo um jogo de luta diferente de naruto que os graficos ficam lindos xD.

  5. e verdade falta mesmo jogos de luta mas naruto shipuden: narutimate accel 1e naruto shipuden: narutimate accel 2 sao maravilhosos e naruto vs dbz vs one piec deve ser bom

  6. É verdade. O pessoal que faz jogos de luta creio que tem medo ao entrar nesse universo 3d, sendo os verdadeiros jogos de luta tem uma jogabilidade visando o 2d. Mas temos algumas coisas boas ai, como o novo street fighter. E complementando o comentário do Luigi acima, os jogos de Naruto na minha opinião são os que mesclaram com mais harmonia a jogabilidade e os cenários 3d. Pra simplificar, tu pode jogar e ficar olhando o cenario ao mesmo tempo, tem inumeras perspectivas, todas muito bem aproveitadas.

  7. eu nem joguei po

  8. Street Fighter II – Champion Edition

    Mortal Kombat 1 – Eu desafio quarque um a dar o fatality do Jone Cage (o de arrancar a cabeca com um gancho), arrancar de novo e dar o golpe no saco, que faz com que renasca a cabeca…

    Resumindo? arrancar duas cabecas e fazer nascer outra…

    – Nao e possivel!

    Claro que ‘e. Ja vi fazerem duas vezes em toda minha vida….. uma num taito em uberlandia e outra aqui em Goiania… hehehehehe…

    King of Fighters 96

    Tekken 2

    Virtua Fighter 2

    BUSHIDO BLADEEEEEEE 3 (RULEZZZZZZ)

    Real Bout Fatal Fury Special (EU MANDOOOOOOOO MUAH HAHAHAHAHAHAHA)

    Fighters History! (classicooooooo)
    (mizozuke Winssssss!!!! kkkkk)

    hehehehehe…

    Porrada na cara e’ o que manda!!!

    Agora ja lancaram Street Fighter IV, King nao sei o que, etc, etc….

    Eu ainda prefiro jogar SF II Champion Edtion

    Street Fighter Alpha 2 ( o melhor Alpha de todos)

    valeu!

    K.O.

Deixe um comentário

