• _

Mega Drive: Bons tempos

Fuleiragens NoReset

 [Nota do Editor – Confesso: Sou fã da Sega. E mais, tive vontade de comprar um Mega Drive portátil com meu 13º salário, mas não encontrei em lugar nenhum… (nem nas Casas Bahia!)]

 Quando eu era pivete, meu primeiro videogame foi um Mega Drive. Em meados de 1997, comprei um N64 (da qual não me arrependo nem um pouco), porém, ao comprá-lo, achei que o antigo console ficaria obsoleto e fiz uma das maiores cagadas que poderia ter feito na minha infância: vendi meu tão adorado Mega Drive.

  Enfim. Ultimamente consegui pegar um MD emprestado (da qual estou seriamente pensando em comprar), para Altered Beast, o jogo dos feras… ^^’poder matar a saudade de jogos que jogava na infância. Dentre os vários, peguei emprestado Altered Beast, da qual eu conhecia, mas havia jogado pouco quando criança.

  Enquanto jogava, percebi que o jogo tinha uma dificuldade extrema (leia-se: “êta jogo difícil da porra mano!”) para ser um jogo lançado em 1986. Então imaginei: “uma versão atual de um game como esse seria legal…”. Mas uma coisa me dizia que tal releitura já existia…

  Não tive dúvidas, recorri ao onisciente google e me supreendi: existe Altered Beast para PS2! (Juro que eu não sabia… é bom? Alguém já jogou? Vou correr atrás…)

  Parando para pensar, percebe-se que o Mega Drive tinha uma temática muito mais adulta que o SNES desde o seu nascimento (na verdade, esse era mesmo o intuito da Sega: roubar alguns gamers que jogavam NES quando era crianças e, quando adolescentes, queriam jogar algo mais adulto). Não seria bom que games como Altered Beast, Revenge of Shinobi, Streets of Rage, Golden Axe e até mesmo Alex Kid voltassem em uma releitura 3D para os novos consoles? Pela temática, todos seriam jogos com uma pegada hardcore, mas atrairiam os gamers mais casuais e saudosistas que jogaram os games de 10 ou 15 anos anos atrás.

 Se fossem feitos com o cuidado e esmero necessários pela Sega (É claro que estou desconsiderando a bomba que se tornou a franquia Sonic…), vocês não acham que renderiam excelentes games nos videogames atuais?

6 Respostas

  1. Gustavo, o Mega Drive foi o melhor console que eu já tive. É o meu videogame predileto. Mas confesso que não compraria o Mega Drive portátil, não — pelo menos não como ele é atualmente (quem sabe eu escreva sobre isso no futuro? 😀 ).
    “Altered Beast” era um jogo que me dava medo quando eu era moleque. Achava seus visuais e músicas um tanto quanto sinistros demais… 🙂 Mas aí, passe longe da versão que tiveram o disparate de fazer para o PS2: é uma bomba atômica de tão ruim.
    “Golden Axe” vai voltar no 360 e PS3, mas confesso que tenho os meus dois pés atrás, bem no estilo Curupira. Porém, ainda sonho com um novo “Streets of Rage”! 😀

  2. Golden Axe tem pra Xbox Live Arcade.

  3. Eu sei matheus…

    O que quero dizer são os Remakes, como o que fizeram de Altered Beast para PS2.

    Altered Beast para MD é um jogão!

  4. PQP! Altered Beast de PS2 é LIXOOOOOOOO!

    Eu fui jogar pela primeira vez num emulador de mega pra Dreamcast, olha só HAHAHAHAHA

  5. Vixi, se o jogo é ruim nem vou correr atrás, vou ficar no de mega mesmo… hahahaah

  6. Ótimo post Gustavo! Eu joguei muito Altered Beast na minha infância / adolescência! Passava horas, zerava várias vezes!

    Você vendeu o seu, e eu que dei o meu pra um amigo!! Ele coleciona videogames e como eu não tinha mais pretenção de ter nenhum, dei meu Mega Drive pra ele, pra compor a coleção dele hehehe!! Mas amigo são pra essas coisas né hehehe!!

    Eu só não sabia desse Altered Beast pra PS2!! Que BOMBA! Vi umas fotos e está tosco demais!!

    Agora, eu concordo com o Rodrigo, queria ver um Streets Of Rage!! Ai se ANIMAL!

Deixe um comentário

