• _

Baccano é bacana!

Animes NoReset

Até que enfim! O Danilo Praxedes estreiou como colaborador do NoReset. E ele vem com uma análise de um anime bacana, ops, Baccano, em que a história se passa nos Estados Unidos de 1930 com gangsters e a máfia. Confira!

Baccano

Por Danilo Praxedes

Criado por Ryohgo Narita, Baccano é um caldo multicultural. A começar pelo nome, uma expressão italiana que significa barulheira, tumulto, baderna relacionada à bebida.

O palco de quase toda a trama é também bem diferenciado: os Estados Unidos em meados dos anos de 1930, exatamente no momento da efervescência dos grupos criminosos organizados, as máfias, eternizadas em diversos filmes e tendo como referência maior Al Capone. E, no fim das contas, Baccano é um anime, criado por um japonês. É uma mistureba das mais interessantes.

Para começar, a trama é intensamente facetada, e vários são seus personagens principais. Há alquimistas, ladrões, mafiosos, assassinos, políticos… Além disso, não há linearidade na apresentação dos eventos que fazem parte da história, o que pode desnortear os espectadores num primeiro momento. Mas, com o desenrolar do anime, o interesse surge num crescente, que se torna angústia em chegar ao último capítulo.

A base do anime é a busca pela vida eterna: alquimistas, no começo do séc. XVIII, conseguem invocar um demônio que lhes oferece um elixir da vida eterna, mas dá o conhecimento de sua fabricação apenas ao alquimista que o invocou. A busca por esse conhecimento é o que gerará os conflitos naquele momento e também dois séculos depois (onde decorre quase toda a história), principalmente dentro de um trem transcontinental, o Flying Pussyfoot.

Como última ressalva, vale a pena dar atenção para a trilha sonora de Baccano, em que despontam algumas músicas de jazz, o que oferece ao expectador uma ambientação diferenciada. O anime passou no Japão no segundo semestre do ano passado, e já está disponível o download de seus capítulos na MDAN Fansub, com legendas em português.

PERFIL DO BACCANO

Quantidade de episódios: 13

Original: Ryohgo Narita
Direção: Takahiro Omori
Direção de arte: Hijiri Ito
Trilha sonora: Makoto Yoshimori
Produção: Aniplex e MediaWorks

Site oficial: http://www.baccano.jp/

Anúncios

4 Respostas

  1. […] Darknives Anime & Manga Blog wrote an interesting post today onHere’s a quick excerpt […]

  2. Tudo que eu falar sobre o Baccano! será pouco. Simplesmente fantástico e espetacular. Vale a pena ver este anime diferente, bom e interessante!
    Sem dúvida, Baccano! é bacana!

  3. Simplesmente Fantástico kkkk´
    Sem dúvidas um dos melhores que já vi..
    Nota 10# Galera

  4. E Olha que eu tenho uma porrada de animes em casa ^^”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: