Eu sei que talvez seja tarde falar do que aconteceu. Mas, como todo mundo deve saber, um juiz de Minas Gerias proíbiu a venda do games Counter Strike da Electronic Arts e EverQuest. O movito foi que o jogo foi considerado impróprio para o consumo e são nocivos à saúde.
Todos os jogos instalados em lan houses, servidores devem ser deletados e os jogos à venda na prateleira devem ser apreendidos. A decisão partiu do juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e o Estado de Goias começou a apreender os jogos por meio do Procon.
A justificativa por trás da decisão é que por causa de alguns “produtores” fizeram a alteração dos games originais. Colocaram a tela do Rio de Janeiro, com favela, funk, bonus por matar PMs. Só que aí está o dilema.Vão apreender os jogos originais que não tem nada a ver com a alteração? Ou estão supondo que todos os gamers são lesados para sair nas ruas da cidade dando tiro por aí?
Pois, deveriam tomar o cuidado de verificar os jogos originais e alterados. Que fique bem claro, não estou defendendo o game que tenha que matar PMs, ou que tenha que simular a praça de guerra que tornou-se o Rio de Janeiro, mas que se faça o certo, que apreendam os jogos alterados.
Senão, a cada vez que banirem um jogo que for alterado, aí sim, vai ficar difícil jogar game por aqui!
Filed under: Plantão | Tagged: Counter Strike, EA, Proibido no Brasil! |
E aí Coelho doido, beleza?
Cara, realmente isso foi uma coisa lamentável.
Eu sou da Unidev, sou amigo do Flausino e também expus a minha opinião no meu blog:
http://mexidao.wordpress.com/2008/01/20/censura-imbecil/
Pronto, mais uma revolta postada. E acho que toda opinião que repudie a decisão da justiça deveria ser publicada em vários meios de comunicação.