• _

Produtoras veêm o PS3 de outra forma

PlayStation Jack e o PS3

Jack Tretton (foto), diretor-presidente da Sony Computer Entertaiment America, declarou que as produtoras começam a usar o PlayStation 3 como plataforma líder de desenvolvimento para os jogos.

Com isso, a Sony entra na guerra em que a Microsoft domina terreno. O Xbox 360 é atualmente a principal plataforma de desenvolvimento dos estudios de games.

Isso provocou a conversão de vários games para o console da Sony e estes jogos não exploram a capacidade total do PS3.

Para o executivo, as coisas já estão mudando e o PlayStation 3 está tomando o lugar da “caixa X” da Microsoft, devido ao conforto dos produtores ao produzir para o console da Sony que acredita que as conversões acontecerão no sentido contrário.

whiteps3.jpg

“Agora estamos começando a ver com os produtores a criarem jogos no PS3 e então convertê-los para outras plataformas como o caso de Burnout da EA“, disse.

Tretton completa dizendo que os produtores já veêm o PS3 com outros olhos.

“Desenvolvedores estão nos dizendo que começaram a criar seus games para PS3 primeiro, tirando vantagem das capacidades do hardware e então convertendo-os para outras plataformas de forma que estamos vendo um tremendo progresso da comunidade de produtoras independentes em termos de o que eles são capazes de fazer com nossos kits de desenvolvimento”.

O executivo da SCEA promete, “vocês verão algumas coisas bem legais em 2008 vindo de nossas parceiras independentes em adição ao que vocês já estão vendo nesse fim de ano”, concluiu Tretton.

INFORMAÇÕES COM UOL JOGOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: