É isso mesmo, só que vem um livro. Publicado pela editora Del-Rey Books, Mass Effect: Ascencion contará a história que se passa entre o primeiro jogo (que é muito legal, embora eu só tenha jogado apenas uns 20 minutos) e o segundo, preenchendo possíveis lacunas na história dos dois.
Já a seqüência do game, Mass Effect 2, foi anunciado pela BioWare para meados do ano que vem, provavelmente entre junho e agosto.
Só espero que o segundo game possa corrigir a mancada que é o final (olha o Spoiler!), assim como diz Wagner Araújo, no post do blog Goluck. Afinal, jogar o game inteiro fazendo múltiplas escolhas para o final ser sempre o mesmo não dá! Não é mesmo?
Aproveitando a deixa, pergunto (ia criar um novo post só para isso): Não seria uma forma muito legal de os games começarem a agregar novas “mídias”, como o Mass Effect que vai lançar um livro para contar a própria história?
Afinal, se o livro complementa a história dos games, talvez seria a hora de as empresas começarem a investir nisso fazendo uma possível ligação: leia o livro, jogue o game e veja o filme no cinema para entender a história inteira.
Videogame é cultura ou não é meu povo? Mas, por enquanto, “Crew dismissed”.
INFORMAÇÕES COM KOTAKU E UOL JOGOS
Filed under: Microsoft, Xbox 360 | Tagged: livro, Mass Effect, Mass Effect: Ascencion |
Realmente a “linearidade” do jogo me deixou um pouco decepcionado. Ainda é um ótimo game, talvez a ideia de um final fechado seja para não prejudicar o andamento da história (já que desde o principio foi anunciada uma trilogia).
Mas existem alguns aspectos que poderiam ser melhor explorados, quem sabe Mass Effect 2 não traga isso.
Quanto a expansão do universo através de livros e afins eu acho ótimo, bom seria se esse material também saisse por aqui.
Só frisando que não temos certeza que o próximo Mass Effect, se chamará Mass Effect 2. (não é mesmo senhor Coelho – Vulgo “o homem que edita”?)
Quanto à expansão de mídais, pode ser (sim, eu tenho fé) que sia nop Brasil. Quem sabe…
O jogo é muito interessante, ainda não tive a oportunidade de jogar com calma a primeira versão.