• _

Vem aí novo Mass Effect

Xbox360

É isso mesmo, só que vem um livro. Publicado pela editora Del-Rey Books, Mass Effect: Ascencion contará a história que se passa entre o primeiro Essa imagem de novo?jogo (que é muito legal, embora eu só tenha jogado apenas uns 20 minutos) e o segundo, preenchendo possíveis lacunas na história dos dois.

Já a seqüência do game, Mass Effect 2, foi anunciado pela BioWare para meados do ano que vem, provavelmente entre junho e agosto.

Só espero que o segundo game possa corrigir a mancada que é o final (olha o Spoiler!), assim como diz Wagner Araújo, no post do blog Goluck. Afinal, jogar o game inteiro fazendo múltiplas escolhas para o final ser sempre o mesmo não dá! Não é mesmo?

Aproveitando a deixa, pergunto (ia criar um novo post só para isso): Não seria uma forma muito legal de os games começarem a agregar novas “mídias”, como o Mass Effect que vai lançar um livro para contar a própria história?

Afinal, se o livro complementa a história dos games, talvez seria a hora de as empresas começarem a investir nisso fazendo uma possível ligação: leia o livro, jogue o game e veja o filme no cinema para entender a história inteira.

Videogame é cultura ou não é meu povo? Mas, por enquanto, “Crew dismissed”.

INFORMAÇÕES COM KOTAKU E UOL JOGOS

3 Respostas

  1. Realmente a “linearidade” do jogo me deixou um pouco decepcionado. Ainda é um ótimo game, talvez a ideia de um final fechado seja para não prejudicar o andamento da história (já que desde o principio foi anunciada uma trilogia).
    Mas existem alguns aspectos que poderiam ser melhor explorados, quem sabe Mass Effect 2 não traga isso.
    Quanto a expansão do universo através de livros e afins eu acho ótimo, bom seria se esse material também saisse por aqui.

  2. Só frisando que não temos certeza que o próximo Mass Effect, se chamará Mass Effect 2. (não é mesmo senhor Coelho – Vulgo “o homem que edita”?)

    Quanto à expansão de mídais, pode ser (sim, eu tenho fé) que sia nop Brasil. Quem sabe…

  3. O jogo é muito interessante, ainda não tive a oportunidade de jogar com calma a primeira versão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: