Jeff Bill, chefe de marketing global da divisão de games da Microsoft declarou em entrevista a agência Reuters que o Xbox360 venderá mais em 2008.
Para Bill, a grande disputa será na Europa, em um mecado que movimenta US$ 30 bilhões.
Bill acredita que a grande aposta para vender mais no Japão será a estratégia de ter grandes designers para fazer games.
Alguns exemplos dessa aposta são os RPGs Blue Dragon e Lost Odyssey, que foram desenvolvidos por Hironobu Sakaguchi, “pai” de Final Fantasy.
Mas, na Europa o Xbox 360 terá que enfrentar a força do PlayStation 3 que vende muito bem por lá.
“O maior desafio é que a Sony, como marca, tem maior poder de presença que em outras áreas. Não apenas o PlayStation 3, mas a Sony como marca”, diz Bill.
O Xbox tem melhorado as vendas no Reino Unido, França e Alemanha, entretanto, a Sony também ampliou vantagem com o corte do preço do console.
Wii X PS3 – Howard Stringer, presidente da Sony, declarou que o PS3 está tirando vantagem da falta de Wii no estoque. Para o executivo da Microsoft, a Sony está em um momento de sorte.
O chefe de marketing da Microsoft disse que o Wii vende bem por causa dos jogos da Nintendo.
Ao saber da declaração, Regis Fils-Aime, presidente da Nintendo retrucou e disse que no mês de novembro, 60% das vendas de jogos foram de produtoras terceirizadas.
No ano que vem a briga promete no mundo dos consoles. A Sony aproveita o vacilo da Nintendo e a Microsoft vem com tudo para derrubar o PlayStation 3.
2008 será um ano de fortes emoções.
Filed under: Microsoft, Xbox 360 | Tagged: briga dos games, Microsoft, Nintendo |
Esse negócio de “ps3 vai vender por causa da falha dos outros” é muito perdedor. Falta de capacidade própria ;P