• _

Xbox 360 promete conquistar a Europa

Xbox360

Jeff Bill, chefe de marketing global da divisão de games da Microsoft declarou em entrevista a agência Reuters que o Xbox360 venderá mais em 2008.
Para Bill, a grande disputa será na Europa, em um mecado que movimenta US$ 30 bilhões.

Bill acredita que a grande aposta para vender mais no Japão será a estratégia de ter grandes designers para fazer games.

Alguns exemplos dessa aposta são os RPGs Blue Dragon e Lost Odyssey, que foram desenvolvidos por Hironobu Sakaguchi, “pai” de Final Fantasy.

Mas, na Europa o Xbox 360 terá que enfrentar a força do PlayStation 3 que vende muito bem por lá.

“O maior desafio é que a Sony, como marca, tem maior poder de presença que em outras áreas. Não apenas o PlayStation 3, mas a Sony como marca”, diz Bill.

O Xbox tem melhorado as vendas no Reino Unido, França e Alemanha, entretanto, a Sony também ampliou vantagem com o corte do preço do console.

Wii X PS3 – Howard Stringer, presidente da Sony, declarou que o PS3 está tirando vantagem da falta de Wii no estoque. Para o executivo da Microsoft, a Sony está em um momento de sorte.

O chefe de marketing da Microsoft disse que o Wii vende bem por causa dos jogos da Nintendo.

Ao saber da declaração, Regis Fils-Aime, presidente da Nintendo retrucou e disse que no mês de novembro, 60% das vendas de jogos foram de produtoras terceirizadas.

No ano que vem a briga promete no mundo dos consoles. A Sony aproveita o vacilo da Nintendo e a Microsoft vem com tudo para derrubar o PlayStation 3.
2008 será um ano de fortes emoções.

Uma resposta

  1. Esse negócio de “ps3 vai vender por causa da falha dos outros” é muito perdedor. Falta de capacidade própria ;P

Deixe um comentário