A Entertaiment Software Association confirmou que a E3 Media & Business Summit vai retornar ao Los Angeles Convention Center em julho de 2008.
Entretanto, Rich Taylor, vice-presidente de comunicação e pesquisa da ESA, declarou ao site Kotaku que a feira não voltará ao antigo formato.
Neste ano, a E3 deixou de ser um evento popular, com estandes caríssimos e muitas filas, criando um evento para apenas convidados. Trocou o Centro de Convenções de Los Angeles por um formato estranho, onde as empresas faziam exposições em vários hotéis espalhados na cidade de Santa Monica.
Com isso, a perda de tempo com o deslocamento e o pavilhão de exposições tornaram-se alvo de críticas.
A E3 acontecerá de 15 a 17 de julho e continuará a restrição no número de convidados, cerca de 4000.
Taylor explicou que a volta para Los Angeles foi necessária para atender o pedido da mídia e indústria especializada, que solicitou a estrutura centralizada.
A ESA continuará com um evento focado em negócios da indústria de games, priorizando os eventos de imprensa e encontros com a mídia, desenvolvedores e entre outros.
Mesmo com o retorno a cidade e com a prevista exposição de títulos, a E3 não terá um pavilhão grande como nos anos anteriores.
A E3 já era. Cagaram com ela. Nunca mais. (ou não)
Pronto, comentei em vários posts ;P