• _

Análise de filme: Hitman, Assassino 47

Cinema NoReset

O filme Hitman, Assassino 47 estreou na última sexta-feira (14), nas salas de cinema de todo o país.

Inspirado no game Hitman, produzido pela Eidos, o filme conta a história de um assassino anônimo, conhecido apenas como “47”, que trabalha para uma instituição secreta de assassinos.

A história, que se passa na Rússia, trata de um novo serviço para o agente 47, que deve assassinar o primeiro ministro russo. Mas alguma coisa da errada e a Interpol, em união com o exército russo e um monte de Hitmans começa uma caçada ao anti-herói.

Durante a perseguição, Hitman conhece Nika, uma prostituta russa que é “propriedade” do primeiro ministro, no qual deve protegê-la da armação criada pelo próprio político.

hitmanposter.jpgO assassino, interpretado pelo ator pouco conhecido Timothy Olyphant (do seriado de TV Sex and The City), tem como principal característica a cabeça raspada e um código de barras tatuado na parte de trás da cabeça.

Ele é frio, calculista e insensível, coisa que o ator consegue passar muito bem na teona. Timothy quase não sorri, pisca ou até mesmo respira, mantendo uma postura quase robótica e desprovida de sentimentos, digna de um assassino profissional.

Com essa postura, quase sem expressões que o ator se destaca, diferentemente do resto do elenco que também é pouco conhecido do grande público possui atuações mornas.

A ação aliada aos efeitos de câmera, é o grande destaque do filme, explosões, tiros, assassinatos e conspirações.

Porém peca algumas vezes, já que no jogo a forma discreta do personagem é essencial para concluir a missão.

A história, embora seja muito boa, perde-se em várias informações descartáveis, envolvendo CIA, Interpol, exército russo, conspirações e clonagens, podendo confundir a cabeça dos menos atentos.

Nota 7,5

Enfim, um bom filme, recomendado para quem jogou ou não o game. Há quem diga que se o papel ficasse na mão de Vin Diesel (que participa da produção do filme), seria melhor. Disso não posso discordar, mas posso garantir que Timothy Olyphant segura as pontas como o agente 47 criado pela Eidos.

Nota: Nos primeiros trinta minutos de filme, há um erro de continuação grotesco. Repare que Nika tem uma tatuagem de dragão do lado esquerdo da face. Quando Hitman a retira de seu quarto de hotel e a leva para outro lugar, a moça está sentada… mas com a tatuagem do lado direito do rosto. E assim segue-se por mais dois takes de câmera, até que no terceiro a tatuagem muda para o lado esquerdo do rosto novamente.

5 Respostas

  1. quem falou que houve erro de continuação tá meio doido, ela estava no espelho e ai as coisas mudam de lado.

  2. Outra coisa quem falou que o ator Timothy Olyphant não é conhecid, não sabe nada de cinema, ele tem pelo menos mais de 30 filmes muito mais que vin diesel, e uma série ineira com 3 temporadasHBO cada caitulo com 1 hora, precisa se informar mais. O dá de 10 em Vin diesel que como ator é um zero a esquerda.

  3. Tymothy Olyphant é mais conhecido que Vin Diesel?

    Realmente não sei onde…

    Por mais que TO tenha feito mais de 30 filmes, Vin Diesel fez Velozes e Furiosos e Triplo X…

    Eu conheço Olyphant, mas ele não é conhecido da grande massa, aqui onde trabalho, perguntei para várias pessoas e quase ninguem conhecia.

    E mais, nem todo mundo tem HBO em casa para conhecer o ator…

    Abraços 😀

  4. Não é questão de ser mais conhecido ou menos conhecido.

    Eu fiquei realmente impressionado com a adaptação. Foi um filme que foi muito fiel ao jogo. Realmente o Olyphant foi brilhante em seu papel. Ele ficou idêntico ao Agent 47.

    Colocar o Diesel apenas por ser mais famoso acabaria com a adaptação, seria apenas mais um filme de ação do V.Diesel. Quem jogou Hitman sabe disso, e quem não jogou chegaria a mesma conclusão após ver o filme.

    Em relação ao “erro grotesco” relatado na dita “análise”, todos nós sabemos que uma imagem quando vista no espelho se inverte, resta apenas o dito “Analista Crítico” aprender isso.

  5. eu acho que o timothy olyphant foi perfeito no papel do Agente 47.ele foi brilhante,e pra queles q não acham isso é por que não sabem nada sobre filmes mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: