• _

Nintendo com o nome sujo

Nintendo

Em novembro, o Greenpeace fez o seu relatório anual das empresas de eletrônicos que mais agridem o meio ambiente. E a “campeã” nessa lista, tirando zero em todos os critérios, foi a Nintendo, já que seus dois consoles atuais, o Wii poluicao1.jpge o Nintendo DS são compostos de PVC, um plástico à base de cloro que embora não seja tóxico, não é facilmente reciclável e emana gases tóxicos quando incinerado (alguem pensa em queimar um Wii ou um DS?).

Todo mundo se surpreendeu com a notícia, inclusive a Nintendo. Porém, a empresa deu um pronunciamento ao site GameDaily por um porta-voz da Nintendo of America. Leia abaixo a tradução.

 

“Tradução várzea” feita por Gustavo Oliveira

A Nintendo surpreendeu-se com o conteúdo do Greenpeace.

 

A Nintendo toma extremo cuidado para cumprir todos os regulamentos estipulados no manuseio de materiais perigosos, reciclagem de materiais, etc. Por exemplo, todos os produtos da Nintendo são criados para obedecer padrões mundiais de preservação.

 

Para certificar que todos os produtos Nintendo obedecem rigorosas normas de utilização de substâncias químicas, a empresa estabeleceu um setor de preservação ambiental.

Isso significa que todos os nossos fornecedores devem garantir que nenhum componente, incluindo substâncias químicas perigosas, serão entregues e a Nintendo controlará todos esses produtos rigorosamente.

 

A Nintendo sempre se preocupou, buscando formas de melhorar suas políticas ambientais e sempre tendo essas políticas como prioridade.”

 

Pelo jeito funcionou, vejam que a quantidade de “games lixo” lançados para os consoles que diminuiram consideravelmente no último mês.

E viva a Nintendo? Viva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: