NoReset não deixa você na mão e Gustavo Oliveira visitou a primeira loja Gamers do país, no primeiro dia pós inauguração, que está localizada no Shopping Morumbi, em São Paulo. Deixando bem claro que são jogos legais! A Gamers é uma rede de lojas de games mexicana que resolveu apostar no Brasil. Acompanhe a análise.
Por volta das 17 horas, visitei a primeira loja Gamers com o meu amigo e redator deste blog, Marcelo Previlato, vulgo “o homem que não posta nunca”.
A loja, localizada no piso térreo, ao lado do Hot Zone, que é uma casa de fliperamas, possui um amplo espaço interno e faz um bom uso desse espaço. Lá encontramos vários painéis e banners ilustrativos pela loja.
Os games são organizados em prateleiras brancas, divididos por console, com displays dos personagens de games de cada empresa.
Além disso, estavam disponíveis portáteis e consoles para fazer um test-drive como quatro Nintendo DS com os jogos que estavam em promoção como o Mario Kart DS, Brain Age 2, Diddy Kong Racing DS e Custom Robo Arena, dois consoles Xbox 360 conectados em monitores HDTV com os games Assassin´s Creed e Call of Duty 4: Modern Warfare e um Nintendo Wii, com o Wii Sports (pasmem).
Os lojistas deixam os gamers bem à vontade para testar os jogos. Para mim foi um ponto positivo.
Mas nem tudo são flores: Os preços dos games não são baratos e com poucas novidades, há poucos games disponibilizados para compra e há muitos títulos repetidos nas prateleiras.
Por fim, embora a loja trabalhe com todos os consoles da nova geração (DS, PSP, PS3, Wii, Xbox360 e também o PS2 e PC), não encontrei um game de PSP a venda. O funcionário da loja alegou que trabalha com jogos do portátil da Sony.
É claro que os problemas podem ser resolvidos com o passar tempo. Afinal, a loja foi inaugurada no último sábado. A primeira vista gostei bastante e fiquei empolgado. Isso proporcionará a concorrência com a única loja especializada de games do país, a UZ games, movimentando o mercado e com uma possível redução nos preços beneficiando nós amantes de games.
Seja bem vinda ao Brasil Gamers!
NOTA DO EDITOR
PS: Para acionar os posts do personagem secreto Previlato pressione baixo, cima, frente, frente, cima, frente, frente, baixo, baixo, shoryuken duas vezes, meia lua para frente e soco!
PS2: Tô fazendo a maldita piada tosca do PlayStation 2, urgh!
UPDATE:
Eu(Gustavo Oliveira) passei hoje (10/11/2007) na loja e vi os benditos games de PSP. Não me surpreendo não tê-los visto ontem, já que não chegam nem mesmo a ser 20 jogos e, além disso, ficam “escondidos” ao lado do balcão. Todo o resto citado acima continua valendo.
Filed under: Plantão | Tagged: análise, gamers, loja de games |
Beahouheaouehoaueh!
A piada do PS2 é a melhor! Tá, não é não, mas não consigo não fazê-la.
Que bom que aí tem lojas oficiais. Aqui pra essas bandas as lojas (que parecem ter uma estrutura boa) só vendem jogos piratas e consoles desbloqueados. Uma pena.
Eu tb fui no sabado só que mais cedo, inclusive o Diretor da Gamers Brasil estava lá e eu conversei com ele rápido.
Resumindo, vai bem legal ver mais lojas neste padrão.
Realmente, os preços não estão bons, mas a loja está acompanhando a concorrência…
Até mais