Segundo matéria do MarketingWeek, a Big N teve que desistir da campanha publicitária para o Wii neste final de ano.
Você vai perguntar por que? Por que a procura pelo Wii é maior que a capacidade da Nintendo produzir o console.
E agora? Os gamers e “novos gamers” estão sofrendo para conseguir achar um console no mercado.
O que a Big N diz? A Nintendo foi sensata e disse que seria “irresponsável” manter o anúncio de um console que não está tão disponível.
As vendas do Wii são disparadas devido aos jogos simples e que permitem maior interatividade com o jogador com o uso do controle intuitivo Wii-remote, revolucionando a história dos games.
Por isso, a empresa japonesa mudou sua estratégia de marketing e concentrou o foco da campanha publicitária para o portátil Nintendo DS.
O porta-voz da Big N disse que apesar de “termos feito uma campanha durante o ano todo, queremos ter uma postura responsável neste Natal e não alimentar a demanada pelo Wii”.
O presidente da Nintendo para os Estados Unidos, Reggie Fils-Aime (foto) explicou em entrevista que apesar da produção mensal de 1,8 milhão de Wii, a empresa já previa que não conseguiria atender o mercado no final de 2007.
Nintendo DS vende bem e tem no estoque – Além disso, Fils-Aime disse em entrevista a MSNBC que o portatil é o videogame mais vendido nos principais mercados do planeta e demonstra a ambição da gigante japonesa.
“Nosso objetivo é certamente ter o DS como o portátil dominante para sempre. E, como criamos novos softwares e conteúdos, essa é nossa intenção”, disse.
Filed under: Nintendo, Wii | Tagged: Big N, DS, Nintendo, Reggis Fils-Aime |
Deixe um comentário