• _

E no Japão…

Corte de preços aumentam vendas do PS3

grafico_vendas_japão1111

O último número oficial de vendas no Japão mostrou uma grande virada. O PlayStation 3 fechou a semana à frente do Nintendo Wii.

Segundo os números oficiais da Media Create, na última semana de vendas que fecho em 11 de novembro, a super máquina da Sony ultrapassou o Wii do Super Mario.

O PS3 fechou a semana com a marca de 55,924 mil unidades vendidas, aumento de 38%, contra os 34,456 mil unidades do Wii que subiu 10% nas vendas devido ao mega lançamento Super Mario Galaxy que empurrou cerca de 20 mil consoles vendidos na terra do sushi.

Um dos motivos desse salto foi a atitude inusitada do CEO da Sony, Howard Stringer, que cortou o preço do Playstation 3 com 80 Gb para 399 dólares nos Estados Unidos. Só na terra yankee o PS3 vendeu em uma semana o equivalente a um mês, cerca de 100 mil unidades. No Japão o alcance de vendas foi de mais de 21 mil aparelhos à frente do Nintendo Wii.

A lanterna da vez é o Xbox 360 do Bill, que ficou com a triste marca de 5.817 unidades vendidas. O antecessor do PS3 vendeu 4 mil unidades a mais. Os japoneses compraram 9.043 unidades de PlayStation 2, impulsionado pelo game de simulador de guerra Ace Combat 6.

DS X PSP – “Pra variar” a guerra entre os portateis continua quente. Além estarem no topo entre os videogames mais vendidos, a briga tá boa lá em cima e com uma derrota da Sony no segmento dos os consoles portateis. O Nintendo DS vendeu 78,884 unidades contra os 55,924 do PlayStation Portátil.

O Natal promete um duelo entre titãs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: